31 outubro, 2014

Resenhas: DayDreamXI - Profissionalidade e Linhagem Altamente Apurada.

“DayDreamXI - Profissionalidade e Linhagem Altamente Apurada”.

Resenhado por: Ygor Nogueira.
Revisão de Texto: Cláudia Almeida.

O metal brasileiro nunca esteve tão em alta e em tão boa qualidade. Oriundos de Porto Alegre, RS, os gaúchos do DayDreamXI são os mais recentes filhos do país a se fixarem no cenário heavy metal.

Representando competentemente bem o Metal Progressivo no Brasil, a banda acaba de lançar seu debut, “The Grand Disguise“. Produzido por Jens Bogren (Symphony X, James LaBrie, Opeth) no estúdio sueco Fascination Street e lançado em parceria com o selo alemão Power Prog, o trabalho é um primor de extrema profissionalidade e linhagem altamente apurada.

Nivelado na medida certa, com doses de consistência e sincronia, o disco torna-se interessante e agradável de ser escutado faixa a faixa, não é apenas algo para bater cabeça, mas sim algo a ser estudado, analisado e apreciado, como fã e como músico. Peso somado à criatividade e letras inspiradoras dão um brilho fundamental ao som dos caras, cheio de entrosamento e individuliasmo, destacando assim o talento de cada músico. Timbres vocais bem acentuados, guitarras cheias de técnica e agilidade e uma junção rítmica precisa entre o baixo e bateria, fundamentais para o estilo.

O grande destaque do álbum é a faixa título “The Grand Disguise“, fechando o disco de maneira animal em seus vinte e três minutos de muita qualidade, revelando sua grande influência no Dream Theater. Para aqueles que puderem conferir a banda ao vivo, essa será uma grande cartada, uma experiência interessante. O DayDreamXI vem ganhado destaque na imprensa internacional pelo ótimo trabalho realizado em seu primogênito material, recomendado até por um dos maiores bateristas do mundo, Mike Portnoy.

A capa do disco também é um verdadeiro colírio para os olhos, feita sob a autoria do vocalista, músico e designer, Tiago Masseti.

Seguindo essa linha, a banda tem um futuro promissor, podendo chegar muito longe e receber bons frutos! Altamente recomendado!

Tracklist:
Keeping The Dream Alive
Like Darkness Rules The Night
Watch Me Rise
The Guts Of Hell
The Age Of Sadness
Wings Of Destruction
About Life And Its Ending
Phoenix
Zero Days
Alone
The Grand Disguise

Membros:
Tiago Masseti (Vocals/Guitars)
Marcelo Pereira (Guitars)
Tomás Gonzaga (Bass)
Bruno Giordano (Drums)

Sites relacionados:
www.metalmedia.com.br/daydreamxi
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.soundcloud.com/daydream-xi

Links:
DOWNLOAD do disco:
www.undergroundresistancebrasil.blogspot.com.br/2014/10/daydream-xi-grand-disguise-2014.html
Compre o disco:
www.facebook.com/DaydreamXI