20 agosto, 2015

Resenhas: Imminent Attack: O Insano Crossover Mamutesco.

Resenhado por Ygor Nogueira.

O velocímetro dos furiosos mamutes continua a todo vapor, ainda mais fulminante!

Quando o assunto é "Rock Veloz", o quinteto de Barueri-SP, é mestre! Produzindo o mais incessante som, - o energético Crossover / Thrash Metal bem temperado com pitadas de bom humor, sarcasmo, ironia -, o Imminent Attack nos brinda com seu mais novo trabalho, nos dando as boas vindas com: ‘Welcome To My Funeral’.

O segundo trabalho oficial da banda, lançado pela Metal Maximus, em formato Digipack foi produzido, gravado e masterizado no Estúdio Casanegra, à cargo do guitarrista do grupo: Rafael Augusto Lopes. Rafael também é um dos principais produtores de Metal Nacional, passando pelas suas mãos bandas como: Torture Squad, Individual e Lothlöryen.

A arte sarcástica ficou novamente sobre a assinatura de Carlos Cananéa, - "sexto" integrante, ou membro extra dos mamutes -, fazendo jus a proposta que o banda apresenta!

A produção do disco está excelente. 15 faixas muito bem niveladas, prensadas e bem distribuídas numa dosagem oitentista muito insana! Armado da cabeça aos pés e atacando sem dó nem piedade, o Imminent Attack segue como uma máquina avassaladora de causar torcicolos por onde passa.

‘Welcome To My Funeral’ é um mosh ambulante, regado de etílicos e muita pancadaria ao pé do ouvido. Riffs esmagadores e de arrepiar, a fúria cheia de distorção; a bateria de todas as faixas me chama muita atenção, levadas rítmicas destruidoras que encaixam-se de maneira ideal em cada uma delas; e por fim, - na minha opinião - a autenticidade dos vocais de Dinho Guimarães, usando bem todo seu talento. Um dos vocais mais enxutos e marcantes de Thrash Metal que escutei!

Tarefa difícil de ser feita é ressaltar quais os destaques quando se tem um disco assim em mãos, um disco que deixa qualquer amante de Thrash Metal como uma criança que ganhou o brinquedo mais foda da galáxia! "Rush of Violence", "Abductors", "Kill of be Killed", "Work Buy Die", "Defying Gods", "My Funeral" e "Coward Liar" - encerrando o disco com uma chapada no crânio!

Músicas:
1. Rush of Violence
2. This Troubled Mind
3. Abductors
4. Kill or be Killerd
5. Work, Buy, Die
6. Devil s Tattoo
7. The Black Sheep Reborns
8. The Meaning of Life
9. My Name, My Greed
10. Time for Revenge
11. Right to be Wrong
12. G.U.N. (Generic Useless Nation)
13. Defying Gods
14. My Funeral
15. Coward Liar

Integrantes:

Dinho Guimarães – Vocal
Erick Veles – Guitarra
Rafael Augusto Lopes – Guitarra
Ivan Skully – Baixo
André Luis – Bateria

Contato:

kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack