22 agosto, 2015

Resenhas: Losna: Ácido e Perturbador.

Resenhado por Ygor Nogueira.

Há quem, ridiculamente diga que metal não é "coisa de mulher", ainda mais quando trata-se de metal extremo. Essa ideia fútil vem descendo pelo ralo nas últimas décadas, principalmente pela qualidade de bandas lideradas - ou totalmente formadas por mulheres - que tem surgido ao longo dos anos. Mulheres essas, que tem deixado muito barbudo no chinelo, afirmando que o metal é para todos!

Um grande exemplo disso é o Losna!

O novo álbum da banda gaúcha, que leva o título de ‘Another Ophidian Extravaganza", lançado pela UGK Disccos e terceiro da discografia oficial, gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000, junto com o renomado produtor Fabio Lentino, é lenhada pura!

Matador, esse disco tem uma exuberância monstruosa notável, assim que "Amaro Sapore" começa rasgando todas as vísceras com os vocais de Fernanda Gomes, que estão impecáveis! Notável também é evolução técnica e musical do trio - completado por Débora (guitarra - vocal) e Marcelo (bateria) -, desde seu último disco: "Distilling Spirits", lançado em 2011.

A produção do disco está excelente, riffagens mais curtas, harmonias calibradas firmemente em cada uma das onze faixas. A ótima masterização faz com que o petardo pareça "contínuo", interligando uma faixa à outra sem soar enfadonho!

A sonoridade do Losna ganhou ainda mais peso. Bem timbrado e moderno, ‘Another Ophidian Extravaganza" traz à tona uma propagação destruidora de fúria, violência, maturidade e criatividade acima do esperado.

Tiago Medeiros, responsável pela capa do álbum anterior, teve mais uma vez sua assinatura da arte visual do power trio, e dessa vez acertou em cheio!

Destilado no mais ácido e perturbador Thrash Metal, esse disco literalmente calará a boca de muita gente por ai, o poderio feminino nunca esteve tão evidente como atualmente está! E isso é ótimo!

O Losna vive seu melhor momento e lançara seu melhor disco!

Músicas:
1. Amaro Sapore
2. Feronia
3. Back to the Grotto
4. Immiscible Pleasures
5. Project 971
6. Serpent Egg
7. Mesmerized by Rotten Meat
8. No Time for Romance
9. Animal Instinct
10. Strut
11. Pneumonia

Integrantes:
Fernanda Gomes: Bass - Vocal
Débora Gomes: Guitar
Marcelo Índio: Drums

Contato:

losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.metalmedia.com.br/losna