28 agosto, 2015

Resenhas: Save Our Souls: Sinfonia Lírica.

Resenhado por Ygor Nogueira.

Apresentando seu primeiro Full Length: "The Otherside", lançado pela Shinigami Records - conhecida por lançamentos de bandas como Slayer, UDO e Iced Earth -, os gaúchos do Save Our Souls vindos de Porto Alegre-RS, misturando diversas influências que vão do Heavy Metal ao Metal Progressivo, entram para as bradas revelações do metal, engatilhando e disparando com todo gás um Metal Sinfônico glamouroso, destilando talento e técnica acima da média.

O álbum que leva a arte estampada de João Duarte na capa e encarte, foi gravado no estúdio UFO, contando com magnifica produção de Diego Voges, é simplesmente um conjunto de sinfonias líricas! O trabalho carrega em si um profundo conceito que deixa o disco ainda mais interessante de ser apreciado sem medo.

"..Girando em torno do personagem Dr Lynch, um pesquisador extremamente cético que vive a frustração de sua vida profissional e pessoal, e dentro destas frustrações está a inabilidade do cientista de não conseguir provar sua “teoria de tudo”, até que ele encontra um espelho que o leva para um mundo criado a partir de seu reflexo (The Otherside), onde seus medos, traumas, atitudes boas e más tomam forma e o personagem é forçado a encara-las da forma mais viva possível.

Escapando do espelho, o pesquisador novamente se confronta com sua “teoria de tudo”, mas desta vez de uma nova ótica, usando seus aprendizados para enfim buscar uma solução para sua equação: o completo entendimento pessoal e de tudo ao seu redor para atingir a verdadeira unificação..".

Junte toda essa temática com harmonias muito bem afiadas, uma técnica eminente, elegância e orquestrações absurdas. . Você terá um material altamente bélico e promissor! O resultado disso é uma sonoridade cravejante, forte, pesada; uma riqueza sólida e bem estruturada aos comandos de Melissa Ironn (vocais com demasiada simetria, variando entre o lírico, o belting e até mesmo o gutural), maestrado pelos arranjos horripilantes de seu teclado, ora lutuosos, ora aguerridos.

As junções de guitarra, baixo e bateria temperam o restante da identidade do grupo fazendo ótimos encaixes e criando atmosferas deslumbrantes, ministrando viagens supra-realistas à cada nova audição.

"The Otherside", é um disco marcante, de vasto conteúdo e musicalmente robusto. Uma verdadeira sinfonia lírica!

Os destaques dessa vívida produção são:
* A melodia bem compassada de "Another Life", com uma combinação rítmica de Voz e teclado, associada ao peso matador ao fim da canção.
* "All the Lost Souls", um trabalho com mais densidade rítmica e variações vocais masculinas e femininas muito boas!
* "The Sound of Heart" expondo o lado mais emocional do trabalho.
* "Web of Lies" tem riffs mais brutos e um ótimo trabalho de bateria, bem firme.
* "Soul Domination" caindo mais tenebrosa, fúnebre e violenta ao mesmo tempo.
* "Leave Me Alone" + You (Leave Me Alone Pt. 2) outra faixa com mais intensidade e emoção, arranjos sombrios de teclado e uma hamônica pesada, com ótimos riffs e solos.
* "The Sound of Heart" fechando com chave de ouro e com todo encanto numa versão bela versão acústica.

Músicas:
1. Another Life
2. All the Lost Souls
3. The Judgement Day
4. The Sound of Heart
5. Web of Lies
6. Soul Domination
7. Find the Way
8. Leave Me Alone
9. You (Leave Me Alone Part 2)
10. Dark Enigma
11. The Sound of Heart (Acoustic)

Integrantes:
Melissa Ironn – Vocal/Teclado
Marlon Lago – Guitarra/Vocal
Jackson Harvelle – Baixo
Andrêss Fontanella – Bateria

Contato e Merchandising:
contato@saveoursouls.com.br

Sites Relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.metalmedia.com.br/saveoursouls