26 agosto, 2015

Resenhas: SuperSonic Brewer: Brado e Impiedoso.

Resenhado por Ygor Nogueira.

Transpirando peso e dosagens altíssimas de Groove, o quarteto gaúcho de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, em atividade desde 2004 mostra em seu segundo álbum de estúdio: "Overthrow the Bastard", lançado pela MS Metal Records em 2014, uma sonoridade massiva e esbravejante que vem surpreendendo e sendo fortemente elogiada!

A alta produção feita pela própria banda, juntamente com Emani Savaris (também responsável por mixar e masterizar) é, de fato, um grande destaque aqui. O disco soa violentamente cravado e muito vivo!

Certamente é notável as influencias de bandas da década de noventa, como: Pantera, Machine Head e Black Label Society, mas mesmo assim, o quarteto conseguiu e firmou sua própria personalidade!

A técnica do grupo distribui um disco consistente de uma ponta à outra. Uma receita com ingredientes abrasivos: riffs que mais parecem tijoladas, melodias acentuadas, grooves cadenciados, variações distintas e bem encaixadas de bateria e baixo, solos acurados e vocais - literalmente urrados - lembrando a linha de Robert Flynn e Phil Anselmo.

A arte do disco, assinada por Emmy Dala Senta, também merece méritos de honra. Capa bela e encarte estilizado como um jornal, bem interessante.

"Overthrow the Bastard", traz onze faixas muito bem trabalhadas, bruscas e raivosas, verdadeiras pedradas bem executadas destilando peso de maneira homogênea, enérgica e apurada!

Um excelente trabalho, bem estruturado e viciante, com destaques que dispensam cerimônias:
*Terrorstorm (cacetada pura)
*Broken Line (solos matadores, de quebrar o pescoço, após uma brutal cadenciada)
*End Times (e sua levada apoteótica)
*Vatican's Downfall (com brutalidade de sobra)

Músicas:
01 Global Domination 
02 Terrorstorm 
03 Broken Line 
04 Hammer Down 
05 Dirty Ass 
06 End Times 
07 Overthrow the Bastard 
08 Faithfulness Beyond Forever 
09 Vatican's Downfall 
10 On The Ashes of Insanity 
11 Truth, Faith and Honor

Formação:
Vini Durli - Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini - Guitarra
Mauricio Menegoto - Guitarra
Evandro "Piki" Carlos - Bateria

Contato:
www.facebook.com/supersonic.brewer