04 setembro, 2015

Resenhas: Creptum: Uma das Melhores Bandas de Black Metal do País!

Resenhado por Ygor Nogueira.

O Creptum poderia facilmente ser um bom vinho, daqueles que quanto mais velho, melhor de ser apreciado.

Isso mesmo, headbangers. 11 anos se passaram e ficou claro que nesse longo tempo, o grupo paulista de Black Metal ficou ainda melhor! Nada suave, o agora quarteto, soa ainda mais impiedoso e cuspindo altas doses de pura blasfêmia.

O intitulado "In The Arms Of Death", lançado no último dia 24 de Agosto, foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus, sendo o registro mais recente do grupo. O EP, que tem três faixas no total, trata-se de uma prévia honrosa do debut programado para o final deste ano.

A produção muito bem feita, manteve um som limpo e de alto nível, mas sem tirar uma gota sequer da cólera impetuosa esbanjada pelos vocais de Raphael Grizilli. Os riffs continuam secos e crus completando a navalha ríspida e agressiva na velocidade matadora da bateria de Animus Atra.

"In The Arms Of Death", ainda traz uma versão para a música ‘Massacre’ do lendário Bathory, e que na minha opinião, ganhou muito mais peso e fúria.

A capa ficou novamente nas mãos de Raphael Grizilli - que além de músico -, também é o designer gráfico responsável pela identidade visual do grupo, e também da estamparia Goetia72.

O Creptum deixa registrado mais uma vez a qualidade e profissionalismo extremo do grupo, mostrando o porque de estar no cast das melhores bandas de Black Metal nacional!

Músicas:
1. In The Arms of Death
2. Burn The Cross
3. Massacre (Bathory cover)

EP para audição gratuita:
www.creptum.bandcamp.com/album/in-the-arms-of-death

Integrantes:
Tanatos - Vocal e Guitarra
Deimous Nefus - Guitarra
T. Aversvs - Baixo
Animus Atra - Bateria

Sites Relacionados:
www.creptum.com
www.metalmedia.com.br/creptum