01 setembro, 2015

Resenhas: Exorddium: Bravura e Paixão Pelo Metal.

Resenhado por Ygor Nogueira.

Banhados nas águas da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM), o quinteto Exorddium, de Belo Horizonte (MG) traz em seus punhos a força do metal oitentista, carregado e tradicional.

"Sangue ou Glória" destila de forma tangível todo amor do grupo pelo Heavy Metal, com temáticas cheias de bravura e cantadas em português esses guerreiros do metal põe em campo minado, apesar de ser algo datado, uma sonoridade coesa e potente.

Boas composições, refrões grudentos, melodias bem fixadas, riffs e solos com ótimas bases, uma linha de bateria prazerosa - uma pegada bem firme, técnica e pesada - com um belo trabalho dos bumbos, e com um ótimo auxílio do contrabaixo. Tudo isso resulta em uma sonoridade empolgante, com energia de sobra e muita lealdade a proposta que apresentam.

A arte da capa ficou a cargo de Carina Alok, que ficou responsável por deixar registrado, também, um pouco do "Power" na parte visual da banda.

Apesar da produção deixar um pouco a desejar - fazendo as músicas soarem opacas -, isso não tira o mérito da técnica exalada pelo Exorddium, que facilmente pôs canções como: "Sangue ou Glória", "Heavy Metal" e "Guerreiros do Metal", como verdadeiros hinos e gritos de guerra.

Músicas:
01 – Exorddium
02 – Sangue e Glória
03 – Próximo do Fim
04 – Heavy Metal
05 – Siga-me
06 – Guerreiros do Metal
07 – Lutar e Mudar o Destino
08 – Lágrimas Noturnas

Integrantes:
Raziel Avenger – Vocais
Paulo César – Guitarras
Fernando Amaral – Guitarras
Nicolas Cortelete – Baixo
Jailson Douglas – Bateria

Contato:
www.exorddium.blogspot.com.br