03 setembro, 2015

Resenhas: Frozen Frost: Surpreende Expectativas.

Resenhado por Ygor Nogueira.

Dia após dia surgem muitas e muitas bandas nos quatro cantos, não só do pais, mais do mundo. Vários gêneros e subgêneros dentro do metal. Mas o que faz algumas destas bandas se destacarem mais que as outras não é o estilo a quem pertencem, e sim a capacidade de inovar uma sonoridade criando, não apenas uma som, mas uma personalidade única. Exclusiva!

O Frozen Frost, natural de Olinda-PE, enquadra-se com unhas e dentes nesse meio. Lançando seu primeiro Full-length em meados de 2014, "From Here to Eternity", o grupo passa por cima de todas as expectativas, surpreendendo com um tapa na cara, todos aqueles que ainda não os conhecem.

Formado por Argemiro Júnior (Bass, Rhythm Guitars, Backing Vocals, Keyboards), Arnoldo Guimarães (Guitars and Keyboards) e Anastácia Rodriguez (Vocals), o trio dispara um som obscuro como um beijo da morte, difícil de ser rotulado, mas bem experimental e sombrio.

O disco produzido por Argermiro Junior e Carlos Monster Souza remete ambientes atmosféricos, no mínimo, diferenciados. A mesclagem de vocais masculinos e femininos em praticamente todas as nove faixas, aguça a atenção. Assim como a voz de Anastácia, simples e natural, caindo como uma luva em toda essa variação musical, ora recitada ora cantada bravamente.

A definição desse trabalho é a mistura de sutileza e peso cortejante de uma ponta à outra. Apesar de músicas longas, e do flerte com o Celtic Frost, "From Here to Eternity" não soa cansativo, pois suas ótimas harmonizações recheadas de melodias envolventes, ora o lirismo de flautas e teclados, ora o extremismo de vocais guturais e viscerais, riffs cobertos de peso, solos bem executados e uma pegada matadora de bateria datam um repertório prazeroso à ser degustado várias vezes.

O Frozen Frost acertou em cheio estreando com esse disco, e esperamos que continue a nos conceder muitas surpresas e música de qualidade, sem rotulações, mas à beirar o Doom Metal. Aquisição recomendada!

Músicas:
01 – The Lake Fools
02 – Panic
03 – From Here To Eternity
04 – The End The Wold
05 – Desolante
06 -  Frozen Feelings
07 -  Dangerous Minds
08 – Sandness And Loneliness
09 – Requiem To The Sun

Contato:
www.facebook.com/frozenfrostband?fref=ts