02 setembro, 2015

Resenhas: Moretools: Violento. Muito Violento!

Resenhado por Ygor Nogueira.

Abusando de uma sonoridade absurdamente violenta, o Moretools, de Taguatinga-DF, mescla em seu estilo as faces mais brutais do Death, Grindcore, Thrash e Hardcore dando aos seus fãs moshs insanos e pancadaria.

O grupo que já teve a oportunidade de tocar ao lado de importantes nomes de nosso underground, como Krisiun, Onslaught e Torture Squad, e também em festivais de destaque como o Rollapedra e Porão do Rock, está em atividade desde 2003, mas que só teve seu primeiro full album, autointitulado, em 2011, despeja em sua música melodias insanas numa escola rítmica muito agressiva.

De velocidade matadora, recheada até a tampa de Blastbeats e andamentos cadenciados, o Moretools nos saúda com doze cacetadas de entorpecer o crânio. Um repertório bem estruturado, instrumental afiado e um trabalho vocal esmagador dão consistência e qualidade súbida para todas as composições do disco.

Nascido da mistura dos sentimentos mais imundos do ser humano, o Moretools mostra-se com qualidade, criatividade, muita garra e técnica de sobra para fazer, e se destacar, em meio aos grandes nomes do metal extremo.

Se no primeiro álbum - apesar da qualidade de produção ter ficado um pouco abaixo do esperado, deixando o som levemente abafado - a banda nos mostra que não está pra brincadeira distribuindo peso e velocidade com fartura, nem quero ver o que saíra de um futuro segundo full!

Um dos discos mais violentos que escutei e favoritei!

Músicas:

01. Damned Dog Of War
02. Human Dependence
03. The Time
04. Final Solution
05. From Beyond
06. Pain Screams
07. Murder Of Innocence
08. Traitor
09. Taste Of Blood
10. Moretools
11. Face Me
12. Still Burning

Integrantes:

Rhavi Santos - Vocal
Hudson Arsênio - Guitarra
Alu Pedrotti - Guitarra
Daniel Gonçalves - Baixo
Riti Santiago - Bateria

Contato:
www.facebook.com/Moretools