15 setembro, 2015

Resenhas: Oligarquia: Uma instituição do Death Metal, digno de respeito e aquisição!

Resenhado por Ygor Nogueira.

Não sabemos ao certo quem surgiu primeiro, se foi a galinha, o ovo, ou Oligarquia, mas o que esse quarteto monstro - oriundo de São Paulo - tem de velho, tem de bom e experiente.

Iniciando suas atividades no ano de 1992 e já tendo lançado outros materiais: "Conviction of Death" (Demo, 1995) e "Really to be Dead" (Demo, 1999) e seu primeiro álbum oficial "Nechropolis" (CD, 2000) lançado nove anos depois e "Humanavirus" (CD, 2003), o Oligarquia tem todos os ingredientes essenciais da fase primordial do Death Metal: aquela dosagem monstra de Old School, agressividade matadora, violência e peso, muito peso mesmo!

Nesses longos 23 anos, entre o intervalo de um lançamento e outro, os paulistas seguiram arregaçando as mangas e distribuindo muito pancadaria e moshs insanos em seus shows. Mas foi em 2011 que a coisa ficou ainda mais sinistra.

Eis que “Distilling Hatred”, gravado no Top Noise Studios, mixado e masterizado por Ciero, no DaTribo Studio é lançado, chegando ao público no formato Semi Metalic Disc (SMD) e por um preço camarada.

Esse "disquinho" define muito bem a personalidade do Oligarquia, apresentando doze faixas metralhadas e repletas de inconformismo encorpado numa sonoridade extremamente violenta, de qualidade consistente, seja nas mais brutas e velozes como "When The Hate Dominate",

"Ignorance Prevails" e "Bloody Ideals" - nos vocais insanos de Max Hideo; ou seja nas mais densas como "L.O.V.E" e "Until The Next Day".

De riffs ríspidos e furiosos, pedradas mortais saindo das mãos de Panda Reis (Bateria) e vocais arrebatadores o terceiro full length do Oligarquia tem uma personalidade impactante grandiosa, e sem dúvidas, é uma obra requintada e fundamental para o gênero.

A capa ficou à cargo do artista Felipe Eregion, da Mysterian Art, dando assim a brutalidade visual do CD.

[. . Esgostado, “Distilling Hatred” será relançado no Chile, pelo selo Australis Records. No Brasil, o lançamento será feito em uma parceria entre os selos Poluição Sonora e Black Legion, ressaltando que desta vez o disco ganhará encarte e a tradicional caixinha acrílica, diferentemente da versão em SMD da primeira tiragem. .] Trecho retirado do site Metal Media.

De fato, o Oligarquia é uma instituição do Death Metal, digno de respeito e aquisição!

Músicas:
1. MMXII
2. When The Hate Dominate
3. Bloody Ideals
4. Ignorance Prevails
5. Consumed By Greed
6. L.O.V.E.
7. World In Convulsion
8. Until The Next Day
9. Here Comes The Pain
10. Cerebral Atrophy
11. Owner Of The World
12. Abyss Of Hatred
 
CD para audição gratuita:
www.youtube.com/watch?v=yGAuWyKH8jU

Contato e Merchandising:
oligarquia@oligarquaideath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.metalmedia.com.br/oligarquia