07 outubro, 2015

Resenhas: Brutallian: O Poderoso "Blow On The Eye".

Resenhado por Ygor Nogueira.

Com influências latentes de bandas como JUDAS PRIEST, ACCEPT, ANTHRAX, e adepto às bases do metal tradicional e old school, o quarteto maranhense dono de uma sonoridade robusta e vibrante: BRUTALLIAN, ergue seus punhos e marcha para guerra com força total em 2015!

O intitulado álbum de estreia "Blow On The Eye", que contou com a produção de Felipe Hyily e Cid Campelo, é uma das grandes revelações do ano surpreendendo com facilidade por sua qualidade e produção, arrecadando demasiados elogios da mídia underground local e estrangeira.

Temos um disco feroz e enérgico. Riffs vigorosos, enraizados e firmes, solos realmente insanos - transbordando força e muito energia - esbanjando peso sem medidas mas sempre muito bem calibrados. Melodias consistentes, refrões grudentos, pegadas abrasivas, agressivas e fortes soando com extrema clareza e cadência. O entrosamento bem encaixado dos músicos data coesão e maestria, uma produção que carrega muita personalidade, feeling e grooves no talo!

Os timbres raçudos de Pablo Barros são de fato ressaltes excelentes e relevantes, com vocais bem lapidados e certeiros nos encaixes ele soa potente e coeso usando muito bem sua técnica e fazendo um trabalho muito peculiar, deixando a música do Brutallian ainda mais chamativa, diferente e abrasiva.

Sem muitas delongas "Blow On The Eye" é aquele soco na boca do estômago, cheio de potência, furioso e raivoso. Uma verdadeira pancada de deixar grandes cicatrizes. Bravo e consistente do começo ao fim, o disco é um dos mais diretos e interessantes do ano, digno de aquisição e total recomendação entre os melhores.



Músicas:
01. A Prelude to Aggression
02. Blow on the Eye
03. Black Karma
04. Primal Sigh
05. Psycho Excuse
06. You Can’t Deny Hate
07. Hell is Coming tith Me
08. I, the Scoundrel
09. Pain Masterpiece

Integrantes:
Pablo Barros - Vocais
Rhodes Johnson - Guitarras
Fábio Matta - Baixo
Rayan Oliveira - Bateria

Contato e Merchandising:
www.facebook.com/brutallian?fref=ts