05 outubro, 2015

Resenhas: HellArise: Uma Agressividade Massiva.

Resenhado por Ygor Nogueira.

Fundado em 2009, o HellArise, oriundo de São Paulo-SP, chama atenção por seu dinamismo, peso latente e técnica aguçada. Banhado no Death Metal e flertando com as linhagens Thrasher's, o som emanado pelo quarteto é de muita competência, com doses altas de uma agressividade massiva.

“Functional Disorder'' é surpreende desde sua origem! O EP, que foi gravado em 2013 no Estúdio Pedrada e teve a capa assinada pela artista Vivian Mota, da Rabiscorama, foi lançado inicialmente apenas em formato virtual tendo sua edição física lançada apenas em 2014 através do site Catarse, numa espécie de financiando coletivo. Tal financiando resultou em belíssimo digipack luxuoso.

Com um impacto grande e direto, o single “More Mindless Violence”, literalmente chuta as portas, abrindo o EP da forma mais bruta possível. Logo de início é perceptível o excelente trabalho que flui dos vocais agressivos e insanos de Flávia Morniëtári, sólidos e urrados em todas as faixas. Mirella Max encarrega-se de temperar as cinco composições com arranjos simples, porém muito cadenciados e bem trabalhados, solos firmes e matadores com direito a uma pegada heavy metal.

A gravação de alto patamar, com excelente nivelação deixando todos os instrumentos soando com clareza, deu também uma chamada para a pegada consistente da bateria, destacando os bumbos muito bem.

É mesmo de impressionar que um formato tão pequeno esbanje tamanha técnica e qualidade, regrada por melodias marcantes e com muita criatividade, o que enriquece ainda mais o trabalho. “Functional Disorder'' deixa evidente já na primeira audição ser digno de respeito e aquisição e difícil de ressaltar destaques, pois sua essência em si já o torna viciante.

O "repeat" é garantido, assim como o gostinho por um debut!

Músicas:
01. More Mindless Violence
02. I Don't Believe
03. More Than Alive
04. Functional Disorder
05. Rest in Piaces (Good Old Feeling)

EP para audição gratuita:
www.youtube.com/watch?v=7-HRg3dQVW0

Integrantes:

Flávia Morniëtári - Vocais
Mirella Max - Guitarras
Kito Vallim - Baixo
Felippe Max - Bateria

Contato e Merchandising:
contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.metalmedia.com.br/hellarise