06 outubro, 2015

Resenhas: Rage Darkness: Uma Proposta Diferente, de Muita Qualidade!

Resenhado por Ygor Nogueira.

O metal extremo vem sofrendo mudanças nos últimos tempos, algumas bem interessantes e outras com um menor alcance, mas tais evoluções ou experimentos, vem atraindo cada vez mais músicos que decidem apostar na proposta e muitos desses tem colhido resultados favoráveis atraindo uma legião de fãs.

Fugindo do tradicionalismo e investindo na modernidade, o Rage Darkness, grupo paranaense formado em 2008, aposta suas fixas numa mesclagem dos mais variados estilos, o que acaba resultando numa personalidade bem exclusiva.

Na onda dos lançamentos virtuais como primeira opção, o Rage Darkness abre o segundo semestre de 2015 lançando seu primeiro full length, o intitulado: “Engine of Misanthropy”.

Gravado no Studio Bunker em Curitiba com gravação, mixagem e masterização por Alexandre Cegalla, e tendo a capa assinada pelo artista Jean Michel (Keep Of Kalessin, Incantation, Ragnarok), o disco em si é mistura personalificada de nuances do Dark, Death, Modern, Prog, Gothic e Black em sua música, o que faz com que a banda dispense-se das rotulações.

Trazendo um tracklist de dez músicas diversificadas e bem originais, o disco é composto por uma linhagem agressiva mas com picos de sutilidade em determinados momentos. Tamanha variação é repleta de riffs pesados, robustos, brutais e abrasivos, solos bem elaborados e marcantes e outrora de pegadas mais vibradas e cheias de melodia.

Uma produção qualificada, dando uma sonoridade muito bem equilibrada e intensiva, dosada primorosamente entre cadencia e melancolia por parte de todos os instrumentos que soam com clareza e exatidão, deixando tudo bem diferencial e destacado. Ótimos arranjos, composições rítmicas bem acentuadas e um trabalho vocal muito bem nivelado e incrementado, mostrando-se firme e coeso em todos os ritmos presentes. Um ponto forte e interessante do trabalho.

Intenso e rico em detalhes, "Engine of Misanthropy" chama atenção daqueles que procuram algo diferente, porém técnico e pesado, fugindo literalmente do óbvio. Sem dúvidas de que o Rage Darkness colherá bons frutos com esse disco, fazendo a diferença com muita competência. Vale a aquisição!

Músicas:
01. Intro
02. Morphine
03. Fear of Change
04. Virus
05. Behind Your Eyes
06. Thanks for Your Hostility
07. Pain Farewell
08. Trial of Hate
09. Inner Self
10. Silent War
11. Engine of Misanthropy

Integrantes:
Vinne – Vocais, Guitarras
Juliano Moser – Guitarra Solo
Caco Ramos – Baixo
Rafael Marques – Bateria

Contato e Merchandising:
ragedarkness@outlook.com

Sites relacionados:
www.ragedarkness.com
www.metalmedia.com.br/ragedarkness