05 novembro, 2015

Resenhas: Roadie Metal: Volume 5.

Resenhado por Ygor Nogueira.

Temos mesmo que dá graças e ter orgulho de existirem pessoas, assim como muitos que tenho sorte em conhecer, que não abrem mão de apoiar e enriquecer o nosso cenário metálico. Verdadeiros guerreiros que travam muitas batalhas e abrem muitas oportunidades, para si e para os demais, com conquistas feitas com dedicação, amor e um árduo trabalho.

Tendo recentemente seu site oficial inaugurado - alavancando ainda mais sua estrutura de apoio - e já preparando sua próxima edição (isso mesmo, você não leu errado), a Roadie Metal chega a sua coletânea oficial: "Vol. 5"!

Gleison Júnior, idealizador dessa iniciativa e - que, como todos sabem tem sua distribuição totalmente gratuita -, também chamado por muitos como "O filantropo do metal", deixa mais do que claro com seu empunho à bandeira underground que ele não brinca na hora de honrar seu trabalho.

Muito competente, dessa vez ele nos brinda em seu "Vol. 5" com um repertório insano de 32 bandas, 15 em cada disco. Continuando a manter uma produção eclética, a coletânea varia dentro da diversidade de gêneros trazendo estilos desde o dançante Hard Rock ao destruídor Metal Extremo. A compilação também traz bandas que cantam em lingua nativa e Female Metal Vocals, e é justamente esse ecléticismo que não deixa que o material apresentado soe enjoativo, agradando assim todos os amantes do metal!

A produção continua a ganhar mais investimento, algo que foi sendo conquistado e percebido no decorrer de cada edição lançada, e certamente está em um nível mais encorpado e limpo, o que faz com que absorvamos toda sonoridade e entendamos de forma ímpar o que cada banda tem à oferecer.

O artista Marcelo Nespoli deixou sua marca novamente assinalando e ficando responsável pela elaboração da capa e encarte. "O Volume 5" é mesmo um canhão de bandas que cospe metal para todos os lados.

O trabalho transparente e honesto feito pelo apresentador e radialista está consolidado e agora conta com distribuição para fora do país, como por exemplo nos EUA e em Portugal. Ou seja, a intenção aqui não é somente aprimorar, mas sim expandir-se o mais longe e depressa possível. Quem sabe seja questão de tempo para que o nome Roadie Metal alcance os quatro polos do mundo.

Lembrando que essa iniciativa é um meio de divulgação fortíssima, não apenas para o programa, mais para todas as bandas que compõem cada um dos cinco volumes já lançados, tendo a oportunidade de espalhar seu som em longa escala e de maneira gratuita. E o mais importante, sem perder a qualidade!

Os destaques dessa coletânea são:
* CD 1
Vivalma, Tellus Terror, Cavera, Rotten Pieces, Lascia e Morgaroth.
* CD 2
Krucipha, Hollow, Maquinários, Individual, Vômitos & Náuseas, Outlanders, Codmorse, Catástrofe, e Valfenda.

Esperamos que a ousadia desse projeto continua à todo vapor em prol de nosso cenário, que vem arrecadando inúmeros elogios e bons frutos com o que tem sido feito, e que sem

sombra de dúvidas tornou-se uma latente ferramenta de apoio pelas mãos de Gleison Júnior - A Voz do Rock!

O programa Roadie Metal vai ao ar todas as quintas-feiras, das 20:30h às 23:00h, ao vivo no link a seguir: www.canalfelicidade.com e agora também tem novidades atualizadas

diariamente em seu site oficial. Acesse agora e confira: www.roadie-metal.com

Tracklist:

CD – 01

01 – Vivalma – Prodhome
02 – Shallrise – Simply For Nothing
03 – Tellus Terror – 3rd Rock From the Sun
04 – Cavera – More Lies
05 – Sunroad – Into the City Lies
06 – Magnética – Inflamáveis
07 – The Goths – Strange Way of Living
08 – Rotten Pieces – Rot in Pieces
09 – Lascia – Trapped
10 – Marcus Mausan Rock Band – Last Train to Rio Largo
11 – DxLxM – Zumbis
12 – Banda 80 Rock – Nem tudo esta perdido
13 – Velho Corvo – Pé na estrada
14 – Aronne – Sherazad
15 – Morgaroth – Panzer Division War
16 – Adimi – Tão Iguais

CD – 02

01 – Krucipha – Pulse
02 – Hollow – Destruction of the Mass
03 – Maquinários – Um Grito na Noite
04 – Balba – Skin to Skin
05 – Aronne – Mephisto
06 – Individual – Every Man for Himself
07 – Half Bridge – Karma
08 – Esffera C4 – Sempre João
09 – Vômitos & Náuseas – Mergulho no Caos
10 – 50 Point – Chorume
11 – Outlanders – Kretaceous
12 – Codmorse – Sign the Hell
13 – Catastrofe – Holocausto
14 – Deadfall – Illusion
15 – Valfenda – Another Dimension
16 -Intersect 4E – Reféns