05 janeiro, 2016

Resenhas: It's All Red: Um forte representante do Metal Moderno!

Resenhado por Ygor Nogueira.

Rotular, não rotular. O importante é fazer metal de qualidade! O quinteto de Porto Alegre, RS, que chega em seu segundo disco da carreira com muito gás e pouco falatório, mostrando saber usar a modernidade musical como uma verdadeira arma musical!

A sonoridade modelada numa base experimental do thrash metal mesclada na proposta do metal moderno, usando de alguns elementos do Melodic Death Metal e do Metalcore para originar e rechear sua identidade.

"Lead By The Blind" mostra-se um disco um tanto quanto criativo, deixando claro que o que mais se predomina em suas treze faixas é a variação rítmica encontrada em cada canção. Além de possuir um lado lírico, que abordam letras inteligentes e temáticas. A influência da modernidade bem balanceada entre momentos abrasivos e outros mais ganchudos cai, por sinal, como uma luva, pois além de melodia e coesão, o nível técnico e uma ótima produção deixa tudo muito claro.

A produção à cargo da banda e de Rafael Siqueira é realmente um ponto forte, sendo perceptível o ótimo equilíbrio harmônico em todas as faixas. Uma técnica destacada de riffs e solos bem executados, vocais muito bem calibrados e em variados tons, sempre soando limpos, ríspidos, melódicos e fortes!

"Integrate Forever", "Mritak", "Killing a Dead Tree", "Propagates The Rage", "Victoria Needs To Lose" e "Birth of Liquid Desires" são demonstrações excelentes da união da modernidade com o peso do extreme metal. O It's All Red afirma-se em "Lead By The Blind" como um dos principais nomes à representarem o metal moderno, com um longo caminho à percorrer!

Lead by the Blind - It's All Red

(Secret Service Records - 2015)

01. Integrate Forever
02. Lead by the Blind
03. Plavalaguna
04. Mritak
05. Steps of Ancient Elephants
06. Killing a Dead Tree
07. Propagates the Rage
08. Last Day of the Sun
09. Victoria Needs to Lose
10. Birth of Liquid Desires
11. Power to Let Power Go
12. What is Blood if Not for Shedding?
13. I’m your Superhero

Integrantes:
Tom Zynski - Vocais
Juliano Ângelo - Guitarras
Rafael Siqueira - Guitarras
Gabriel Siqueira - Baixo
Renato Siqueira - Bateria

Sites Relacionados:
www.itsallred.com
www.metalmedia.com.br/itsallred