01 fevereiro, 2016

Resenhas: Hevora: Tales From a Forgotten Land (CD, 2015)

Resenhado por Ygor Nogueira.

"Tales From a Forgotten Land", disco primogênito gerado após longos e batalhados quinze anos de carreira, é a superação de todos os percalços ao longo do tempo e a afirmação primorosa da qualidade em potencial vinda do quinteto piauiense: Hevora!

A banda que acumula muitos pontos positivos da mídia especializada, além de fãs acivos e devotados ao som, começou a gravação do debut em 2011, levando quatro anos para ser finalizada. Mas valeu muito a pena toda espera!

A bruxa maldita carrega em sua sonoridade o acumulo positivo de muita experiência e capacidade para executar uma mesclagem do Power Metal com o Heavy Metal tradicional, mas também com alguns resquícios do Thrash, Folk e até do Death e do Black Metal. Produzem assim um som fino, elegante e muito pesado.

Tecnicamente bem equilibrado e enrustido numa pegada mais agressiva, mas proporcionando momentos épicos dentro de toda essa misticidade, o disco produzido por Mike Soares (guit. Megaherz), é de muita autenticidade e identidade singular. Tudo soando impar e muito bem colocado, a assimilação de estabilidade muito bem balanceada entre os momentos mais distorcidos e densos, e as melodias mais claras e arranjos meticulosos.

Guitarras cortantes datam o vigor de todas as setes faixas, combinação rítmica vibrante entre baixo e bateria e uma ótima versatilidade vocal, sempre encaixados de modo certeiro, além de contar com as belas orquestrações de teclado que criam climas verdadeiramente épicos.

As letras também levam um pouco de conceito à obra, abordando um pouco da cultura e história regional do PI, o que é bem interessante. A arte de capa e encarte desenvolvidos em tons de sépia, criada pelo artista Luis Felipe Rocha, é cheia de requintes soturnos e magia negra.

Faixas como "Cradle of Heroes", "Injustice Revenge", "The Last Breath of a Brave", e a longa "Tales from a Forgotten Land/Blood, Lust and Damnation", contando com a participação da cantora Luana Campos, são exemplos suficientes para que todo o brilho e comprometimento dos músicos com esse trabalho é excelente, dinâmico, enérgico e com muita energia.

"Tales From a Forgotten Land" é uma estreia com raça e uma longa estrada pela frente. Aos amantes do gênero, vale a pena adquirir e conferir de perto!

Músicas:
1. Cradle of Heroes
2. Memories of a Bloodshed
3. Injustice Revenge
4. The Damned from the River
5. The Last Breath of a Brave
6. Rage of the Old Monk
7. Tales from a Forgotten Land/Blood, Lust and Damnation

Integrantes:
Allan Cleypton - Vocais
Carlos Del Prestes - Guitarras
Júnior Vieira - Guitarras
Leandro Sales - Teclados
Cláudio Luz - Baixo
Ivan Martins - Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/hevoraband