11 fevereiro, 2016

Resenhas: Jäilbäit: Aprecie com moderação, ou pelo menos tente!

Resenhado por Ygor Nogueira.

Enquanto de um lado temos bandas apaixonadas pela grande fase oitentista do metal, do outro lado temos bandas que arriscam anteceder isso. Fazendo um som fincado nos anos setenta, os alagoanos do Jailbait é a definição de muita energia modelada na forma mais limpa, direta e pesada do Rock n' Roll!

Sim, certamente vai lhe soar bem familiar a sonoridade criada pelo lendário Motôrhead, mas mesmo assim o grupo tem algo que não os deixa soando como uma cópia, e sim e estrutura de base sólida porém um pouco mais temperada.

"We Are The Jäilbäit", que foi lançado em 2014 e produzido por Edu Silva no estúdio Fat Sound, um ano após o início da banda, carrega a forte personalidade do rock em suas raízes, sem exageros nem rodeios, mas bem pegado e dançante.

Composições que transbordam muita versatilidade, riffs cerrados de guitarra, alguns bem grudentos, solos realmente frenéticos e viscerais; baixo marcado e pulsando com a bateria - apesar de seca - muito bem desenvolvida de forma rítmica, ressaltando também o trabalho pegado dos bumbos. Os vocais de Zenitilde Neto soando roucos, porém bem audíveis e à frente também fazem toda a diferença e deixa o disco, ainda mais viciante, com sua velocidade e peso dosados e prontos para te tirar para uma dança!

Se a noite é o próprio inferno, e você está preparado para dançar com o Diabo, as trilhas sonoras que irão marcar esses momentos de forma memorável ficam à cargo das: "We are Jäilbäit", "Going to Wacken", "Jailbait Squad", "Do you wanna be a rockstar?" e "Lone Wolf".

O empolgante, pesado e etílico Jailbait fez uma estreia primorosa no marcado metálico e, torna-se, um excelente representante do gênero no país. O trabalho é muito bem feito e altamente viciante. Aprecie com moderação, ou pelo menos tente!

Músicas:
01 We are Jäilbäit
02 Going to Wacken
03 Take it easy
04 Jailbait Squad
05 Just a Boy
06 Do you wanna be a rockstar?
07 Otaro (Sucker)
08 Born to win
09 Lone Wolf
10 Bäit Blues

Integrantes:
Zenitilde Neto: Vocal
Adailton Junior: Guitarra
Wilson Santos: Baixo
Cleyton Alves: Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/jail.band.bait?ref=ts&fref=ts
www.roadie-metal.com/jailbait