26 março, 2016

Resenhas: Rotten In Pieces (EP, 2015)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Uma moeda, dois lados, morte e nascimento. Assim é a face do metal mundial. Enquanto veteranos aposentam suas armas, outros param na metade do caminho, outros tantos ganham vida e vem para essa árdua, e nada glamourosa batalha no cenário da música extrema.

E justamente nesse lado de nascimentos em massa temos o trio paulista ROTTEN IN PIECES, ainda que com pouca bagagem, muita coisa à dizer e muita pancadaria para distribuir à frente!

O trio que surgiu em 2013, lançou recentemente, no final de 2015, seu primeiro trabalho de estúdio. O EP autointitulado dá uma ressaltada na banda e deixa claro que "idade" não quer dizer muita coisa.

Composto por seis faixas, o EP mostra-se, além de muito abrasivo, bem trabalhado, contando com uma ótima produção que acertou a mão em equilibrar o peso latente a ser transbordado de forma clara e audível fazendo com que a brutalidade impere do início ao fim! Esses fatores acabam tornando a sonoridade mais explosiva, dando destaque a técnica individual de cada músico, resultando assim em uma personalidade coesa e autêntica.

26 minutos trabalhados em muita brutalidade, agressividade, linha rítmica precisa e boa técnica. Guitarras cortantes despejando riffs cerrados, responsáveis pela destruição ao comando de vocais insanos e altamente pesados.

Por ser curto em número de faixas, o disco inteiro é recomendado. Mas se você quiser sentir o sangue fluir acelerado, "Hell Soldier" e "Colony" lhe provarão o sabor disso e o desejo de querer mais!

O Rotten in Pieces é um diamante do metal à ser explorado e certamente pode render muito daqui em diante, em tempos em que não sabemos o futuro e os novos ícones do metal, é gratificante ver que tem bandas capacitadas e dispostas à honrar um legado tão grandioso!

Rotten in Pieces (EP, 2015)
Independente - Nacional

Músicas:
01. Rot in Pieces
02. Hell Soldier
03. The Refuge of the Suicidals
04. Blood for Freedom
05. Pure Words
06. Colony

Integrantes:
Leo Morales - Baixo, vocais
Lucas Bertagia - Guitarras
Davi Menezes - Bateria

Sites Relacionados:
www.rottenpiecesofficial.wix.com/rottenpieces
www.facebook.com/roadiemetalassessoria/?fref=ts