14 abril, 2016

Resenhas: Intoxicunts - Terrordome & Chaos Synopsis (SLIP, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

De capa e título, "Intoxicunts", impressiona já pela brutalidade estampada! O Split, primeiro que me disponho a resenhar e que particularmente adorei, é um contraste interessante do Crossover polonês feito pela banda Terrordome e o Death Metal do Chaos Synopsis, representando bravamente nosso país!

Não é precipitação alguma esperar uma quebradeira alucinante vindo desse disco, pois o trabalho das duas bandas é, literalmente, uma pancadaria sem fim. Não deixam pedra sobre pedra!

Os poloneses abrem o disco abusando da agressividade visceral do Thrash logo na introdução e estendem isso com mais quatro faixas rápidas, com riffs cortantes de guitarras, cerrados e violentos. Bateria em meia fúria e velocidade, porém com uma pegada cheia e firme, além dos vocais mantidos em linha pruma e ininterrupta, bastante agressivos. "Polidicks" e a versão bem mais insana de "The Hood" (Evildead cover) são as que mais se destacam aqui.

Já os brasileiros do Chaos Synopsis trazem toda sua essência brutal de um Death Metal encharcado e muito denso, apresentando duas músicas autorais e uma versão para "Damage Inc", do Metallica. Muita brutalidade, agressividade e técnica densa e bem dosada com a engenharia a cargo do renomado Fabiano Penna (Rebaelliun), tendo como destaque principal a furiosa "Serpent of the Nile".

Ambas as bandas apresentaram um ótimo e pesadíssimo trabalho e fizeram de "Intoxicunts" um disco abrasivo e furioso, que agrada certeiramente os fãs dos dois estilos. Vale a pena a aquisição!

Intoxicunts - Terrordome & Chaos Synopsis (SLIP, 2016)
Defense Records - Importado

Músicas:

1.Reflux
2.Polidics
3.Nothing Else Fuckers
4.The ‘Hood (Evildead cover)
5.Beerbong Party
6.Serpent of the Nile
7.Fire on Babylon
8.Damage Inc. (Metallica cover)