05 abril, 2016

Resenhas: Rebaelliun: The Hell's Decrees (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Logo quando saiu a notícia de que um dos maiores nomes do Death Metal nacional estava de volta à ativa, a recepção perceptiva foi como um dos bordões mais conhecidos nos dias atuais estivesse sendo usado, agora de maneira exata, "O GIGANTE ACORDOU"! E foi exatamente isso que aconteceu!

Criou-se de imediato uma grande expectativa. Muitos fãs, produtores, assessores e críticos musicais tinham quase que as mesmas perguntas em suas gargantas. . Vem disco novo aí? Vai demorar, vai ter show? Vai soar Rebaelliun? Então, eis que agora em Abril de 2016 chega a abrasiva resposta para todas essas perguntas e outras tantas!

Como se tivessem sido congelados no passado para serem "ressuscitados" no futuro, o quarteto que construiu sua trajetória entre guerras e glórias, mas firmou seu reconhecimento nacional e internacionalmente, manteve sua musicalidade intacta e apenas a adaptou para a atualidade. Mas não, não não estamos falando da nova roupagem do metal, mas sim de qualidade.

Tantos anos de inatividade, de fato, não interferiu de forma alguma na essência brutal do quarteto! "The Hell's Decrees" é a colheita da primeira safra após dezesseis anos, e esse disco mostra sem sombra de dúvidas, que nada se perdeu com o tempo. Pelo contrário, o que era bom ficou ainda melhor e muito mais poderoso!

A produção feita pelo próprio Fabiano Penna (guitarrista do quarteto), com a masterização de Neto (Absolute Master Studio) ficou fantástica e coerente, não triscando em nada na sonoridade que agora volta ainda mais visceral, massacrante e absurdamente brutal! Pois encontramos aqui, envolto a muita experiência, tanto coletiva como individual, muita técnica sendo destilada com elegância e um diferencial à mais que compõem um som maduro, preciso, agressivo e diverso.

A excelente coesão da banda traz um disco lídimo de Death Metal conservado em doses cavalares de fúria e feeling. Guitarras metralhando riffs pesados e mais robustos com direito as solos primorosos e agressivos, a impetuosidade das pegadas de bateria em todas as faixas mostrando exatidão e peso incessante, o baixo se destacando bem mais nos graves e os vocais de Lohy Fabiano esbanjando dicção, muito peso e eficiência!

O disco inteiro é visceral e agressivo, porém, "Affronting the Gods", "Legion", a insana "The Path Of The Wolf" e "Dawn Of Mayhem" são aquelas pedradas de rachar qualquer crânio.

O artista Marcelo Vasco da PR2Design soube mais uma vez estampar o conceito da música extrema em forma de arte, numa bélica e brutal capa para o disco.

"The Hell's Decrees" deixa bem claro que o grande senhor da guerra, Rebaelliun, está de volta e muito bem munido, mais que disposto à reivindicar o que é seu por direito e conquistar ainda mais espaço e honras! Quem muito relaxa que se cuide, pois o gigante acordou e não está nada pacífico!

Rebaelliun - The Hell's Decrees (CD, 2016)
Hammerheart Records - Nacional / Importado

1. Affronting the Gods
2. Legion
3. The Path of the Wolf
4. Fire and Brimstone
5. Dawn of Mayhem
6. Rebellion
7. Crush the Cross
8. Anarchy (The Hell’s Decrees Manifesto)


Integrantes:
Lohy Fabiano - Vocais, baixo
Ronaldo Lima - Guitarras
Fabiano Penna - Guitarras
Sandro Moreira - Bateria




Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/rebaelliun
www.facebook.com/Rebaelliun