27 maio, 2016

Resenhas: Aeon Prime: Future Into Dust (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

O Aeon Prime, alia simplicidade a muita criatividade para dá origem à melodias simples e marcantes, cheia de peso e maestria a banda aposta em um Heavy Metal carregado de paixão e com boa parte enraizada na antiga escola NWOBHM.

O quinteto paulista nos apresenta após seis anos, desde seu primeiro registro, o EP "The Poet and the Wind" (2010), seu primeiro Full Length. Intitulado de "Future Into Dust", o primogênito, ficou a cargo da engenharia de produção, mixagem e masterização de Pedro Esteves (LIAR SYMPHONY), no Masterpiece Studio, que soube cristalizar muito bem a sonoridade dos músicos a fazendo soar intensa, pesada e com clareza!

O disco constrói primorosamente sua indenidade com muita naturalidade, pois os pilares do mesmo possuem destreza de sobra e uma rítmica cativante, resultando uma audição aprazível. As melodias ao se mesclarem com os riffs mais carrancudos de guitarra fazem com que o quinteto soe agressivo o suficiente, mas sem abrir mão das partes melódicas, partes essas que não surgem como algo enjoativo e sim como um dos pontos que te atraem à conhecer ainda mais cada "fatia" desse bolo.

Guitarras trabalhando em sincronia pura, bem trabalhadas e empolgantes, cheias de feeling e bastante técnica. Baixo e bateria sustentando uma base rítmica e sólida, e os vocais afiadíssimos e equilibrados comandando essa orquestra com entrosamento vigoroso e de muita qualidade.

"Coliseum", "Revolving Melody", "Ghost", "The Commandments", "Deadly Sacrifice" e "In the Depths of Me" são faixas de grande destaque, deixando claro que o Aeon Prime de fato acertou em cheio, e o resultado disso foi uma estreia em grande estilo, fazendo com que além de se firmar a banda tenha uma estrada repleta de recompensas positivas. Vale inúmeras audições!

"Future Into Dust" (CD, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:

1. Coliseum
2. Future into Dust
3. Revolving Melody
4. Ghost
5. The Commandments
6. Deadly Sacrifice
7. About Dreams and Lies
8. Newborn Star
9. In Gold We Trust
10. In the Depths of Me




Integrantes:
Michel de Lima - Vocal
Yuri Simões - Guitarras
Felipe Mozini - Guitarras
André Fernandes - Baixo
Rafael Negreiros - Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/AeonPrime
www.metalmedia.com.br/aeonprime