07 junho, 2016

Resenhas: Dying Suffocation - When I Die (EP, 2015)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Forjado na áurea da escuridão, o Dying Suffocation, surge no ano de 2014 na cidade de Pato Branco, PR com uma sonoridade que une o gélido Doom Metal com o impetuoso Death Metal, resultando assim um obra repleta de registros densos e trabalhados.

"When I Die", produzido por Julio Cesar e da banda, com masterização e mixagem do guitarrista Alex Habigzang e Edi Bagunça, já começa arrematando pontos positivos por conta do resultado final de sua produção. Soando transparente e com uma ótima dosagem de densidade, o EP transparece sua proposta com um ótimo nível de qualidade e não deixas brechas à desejar.

Um instrumental veemente apostando em composições mais longas e que abrangem temas como ocultismo, morte e destruição. De atmosfera fúnebre e melancólica, as guitarras despejam riffs ásperos, azedos e carrancudos, que chegam à grudar no cérebro! A bateria conduz a cozinha rítmica com pegadas firmes, acentuadas enquanto o baixo se mantém pulsante e bem vivo.

As linhas vocais são claramente arrastadas e sombrias, compostas por guturais bem versáteis e bem colocados, um peso que impõe autoridade e mais parecem sair mesmo da escuridão profunda!

"When I Die", que também chama atenção visualmente, pois tem sua arte assinada pelo artista brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Dark Funeral, Rebaelliun) vindo em um digipack de luxo, é um disco que merece certamente atenção para o devido reconhecimento do Dying Suffocation como um forte representante do estilo no país, também pareado com bandas do exterior.

Para fazer jus às palavras acima, "In Search Of Salvation". Uma ótima pedida!

 

Sites Relacionados: