04 julho, 2016

Resenhas: Burnkill: Guerra e Destruição (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Mesclando uma sonoridade carrancuda que une thrash, death e um pouco do old school, o quarteto originalmente formado na cidade de Pouso Alegre (MG) adota a linguagem nativa brasileira para executar um personalidade musical pesada, pegada e cheia de questionamentos.

Usando bem temáticas como a guerra, o terror civil e todas as consequências deixadas pelo mesmo, o Burnkill apresenta oficialmente em 2016 seu primeiro full-length, intitulado de "Guerra e Destruição"!

O disco composto de sete faixas com médias entre três e quatro minutos de duração, carrega uma postura de rebeldia e inconformismo sendo transformados em riffs simples, mas que apostam no peso e solos bem executados para garantir muito bate-cabeça. Apesar de pre-maturos, os músicos e o quinteto como um todo, mostram que não estão apenas para tocar por tocar e nem brincar de fazer banda.

Pois, apesar da produção do disco está em níveis medianos e parecer um pouco abafada para o estilo, é possível absorver bem o que esses garotos tem para oferecer. "Corredor da Morte", "Vivendo Uma Ilusão" e "Cadáver do Brasil" são ótimos aperitivos para quem quiser apreciar esse material.

O trabalho em tons de marrom e vermelho é bem chamativo e elaborado de forma simples e cativante, sendo assinado pelo Motion Designer Robson Acácio.

"Guerra e Destruição" mostra que o Burnkill está trilhando o caminho certo e que, com uma lapidada aqui e ali, o grupo pode alcançar novos patamares e arrematar um futuro de ótimos frutos!

Burnkill - "Guerra e Destruição" (CD, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:
01 – Corredor da Morte
02 – Vivendo Uma Ilusão
03 – Guerra e Destruição
04 – Repressão
05 – Cadáver do Brasil
06 – Tempestade de Horror
07 – Chega de Mentiras
08 – Sinfonia da Guerra

Integrantes:
Antony Damien: Vocal
Pablo Henrique: Guitarras
Lucas Maia: Guitarras
Jorge Luiz: Baixo
Anderson Lima: Bateria

Sites Relacionados:
www.burnkilloficial.wordpress.com
www.roadie-metal.com/press/burnkill