07 julho, 2016

Resenhas: Darkship: We Are Lost (CD, 2016)

Resenhado por: Ygor Nogueira.

Algumas bandas são mesmo quase que impossível de rotular, não que rotulo seja algo indispensável nem extremamente descartável, mas é que algumas delas contam com uma capacidade de inovação tão forte que fica mesmo muito difícil de definir.

E entre essas bandas que preferem fugir das definições padrões está o Darkship! O sexteto de Rio Grande do Sul, também com seis anos na ativa, chega a conclusão do seu primeiro full-lenght dando muito o que falar.

O complexo "We Are Lost" cria uma identidade exclusiva por si só. Mesmo sendo taxado como Eletro Modern Metal o disco abrange as mais diversas atmosferas da música; doses de Progressive, Heavy, Gothic, Death e um pouco do universo Pop-eletrônico diluídos com o lirismo do Symphonic Metal resultam na primeira parte de uma trilogia conceitual!

O resultado final é um instrumental impecável e refinado. Um trabalho muito bem arquitetado de rítmicas e melodias, com uma ótima distribuição dos vocais que vão dos melódicos ao gutural, dando vida à composições cheias de personalidade que conquistam com facilidade já na primeira audição.

Ótimos arranjos, tanto das guitarras quanto dos teclados, como também bases sólidas cheias de bons riffs e solos pegados. Também temos a pegada de bateria e baixo que ficam com a responsabilidade de dá a dosagem certa de peso ao som que flui com livre espontaneidade. Mas o que chama ainda mais atenção é o trabalho vocal feito pela dupla Joel Milani e Sílvia Cristina Schneider, a dupla aposta alto na variedade de timbres destilando incontáveis emoções em cada canção. Monstruosamente belo!

A belíssima arte gráfica assinada por Carlos Fides, da Artside Studio, que já trabalhou com NOTURNALL, SHAMAN, ALMAH e etc. . é um colírio aos olhos, assim como a produção sonora cristalina e acima da média arremata mais pontos favoráveis à banda.

O disco todo é aprazível, mas vos deixo recomendações como "Black Tears", "Different Days", "We Are Lost", a gigante e destacada "Prison Of Dreams" - exemplo de variação monstra em tudo, desde o instrumental aos vocais; "II Hearts" com um solo de encher os olhos e "Frozen Feelings" com um Symphonic Eletro Metal muito robusto.

Anote ai, o Darkship nasceu repleto de talento e qualidade, e não demorará muito para um futuro promissor. Que venha as partes II e III!

Darkship – We Are Lost (CD, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:
01. The Universe Conspires
02. Black Tears
03. I Can Wait For You
04. Different Days
05. We Are Lost
06. Prison Of Dreams
07. II Hearts
08. You Can Go Back
09. Eternal Pain
10. Frozen Feelings


Integrantes:
Sílvia Cristina Schneider Knob - Vocais
Joel Milani - Vocais
Ismael Borsoi - Guitarras
Rodrigo Schäfer - Baixo
Andrei Kunzler - Teclados
Joel Pagliarini - Bateria


Sites Relacionados:
www.officialdarkship.com
www.metalmedia.com.br/darkship