05 julho, 2016

Resenhas: Demolition: Manipulation for Tragedy (EP, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Quando a paixão pelo metal fala mais alto e isso simplesmente corre por nossas veias 24h por dia, nos 365 dias do ano, não há barreiras que nos faça parar ou abrir mão de nossos feitos. Foi o que aconteceu com esse quarteto oriundo de Governador Valadares (MG).

Já contando com dois videoclipes oficiais e o recente lançamento do seu primeiro EP, o Demolition acaba transitando entre o fim de um ciclo para o começo de outro, mas nunca pensando em tirar o pé do acelerador!

O início desse novo ciclo conta com Thaís Texeira assumindo o front da banda e elevando o Demoliton surpreendentemente em um melhor nível! A ruiva chegou sem receio e trouxe uma dose excelente de ousadia e atitude para o quarteto fazendo com que agora tudo soe ainda mais visceral!

Temos aqui uma linhagem agressiva e impactante de um Thrash puxando um pouco de resquícios do Death Metal, tudo embalado em uma energia incessante e pesada. Um ótima produção fez com que os elementos fossem percebidos separadamente apesar de ser perceptível um trabalho de muita sincronia entre cada músico coletivamente, onde algumas pitadas de modernidade não encobrem a personalidade violenta de suas raízes.

Mesmo com pouco tempo de formação desse novo círculo, as peças encaixam com maestria e o quebra-cabeças se completa com perfeição. Composições carregando fortes temáticas em suas letras sendo despejadas em um rajada de riffs cerrados até o excelente trabalho rítmico de baixo e bateria, a diversidade e a referência que cada músico traz para a banda reflete em uma música agressiva, selvagem e energética!

Sem dúvidas, os vocais da Thaís Texeira deram uma guinada brusca à cima ao Demolition, onde composições como a muito bem trabalhada "Illusion of Fear" com seus solos destruidores e a explosão thrasher de "Manipulation for Tragedy" causam um impacto absurdo e incomum ao ouvinte.

Nas trilhas vermelhas, o Demolition acertou em cheio no que faltava para alavancar-se na prosperidade e as regravações feitas com Thaís Texeira dão aquele gostinho de quero mais, ficando no ar aquela pergunta. .

Quando sai o debut??

Excelente recomeço, fortemente recomendado!

Demolition - Manipulation for Tragedy (EP, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:
1. Illusion of Fear
2. Infected Face
3. Influence
4. Manipulation for Tragedy


Integrantes:
Thaís Teixeira - Vocais
Gabriel Vieira - Guitarras
Junior Silveira - Baixo
Wagner Oliveira - Bateria


 


Sites Relacionados:
www.facebook.com/Demolition.thrashmetal