05 julho, 2016

Resenhas: Dfront SA: Do Céu ao Inferno (CD, 2016)


Resenhado por Ygor Nogueira.

Influenciados pelo Hardcore estrangeiro, mais precisamente o nova-iorquino, o quarteto fluminense Dfront SA é mais um representante de peso do metal nacional carioca, e deixa claro que o Rio de Janeiro não vive só de Garota de Ipanema!

Soando como uma porrada violenta ao pé-do-ouvido, o debut "Do Céu Ao Inferno" é a mostra de uma sonoridade absurdamente pesada e violenta, banhada nas fontes do Thrashcore, causando um grande estrago por onde passa.

O disco produzido por Júlio Victor e Natham Klak é composto por dez faixas, uma mesclagem das faixas retiradas dos primeiros EPs "Sem Misericórdia" e "Revolution" que passaram por um remasterização e o acréscimo de cinco composições inéditas - sendo todas elas cantadas língua pátria - foi lançado esse ano pela Black Legion Productions, com distribuição por todo Brasil e para o exterior.

A banda defende suas ideologias e conceitos morais se expressando agressivamente em composições carregadas de anarquismo e rebeldia mantendo a bandeira de protesto empunhada à frente com muito vigor. Guitarras dispondo de riffs mais cerrados, o baixo se mantendo em destaque com graves mais altos e vivos; um trabalho de bateria mais caprichado, porém sempre espancado pelas baquetas de Magno Augusto que usa muito bem toda sua técnica.. enquanto as linhas vocais cheias de raiva e fúria partem daquele gutural mais leve e de fácil assimilação liderando firmemente a patrulha!

A arte feita por Fellipe Lovatini, remete bem o contexto do disco, onde a moeda mostra suas duas faces e cada escolha tem seus prós e contras.

"Terrorismo", "Verdadeira Face", "Vício", "Questão" e a faixa título "Do Céu Ao Inferno" são os destaques responsáveis pela sonoridade furiosa que gruda na mente, estalando pescoços e deixando uma verdadeira estrada de destruição e torcicolos. Recomendado sem moderação, pede "Repeat"!

Dfront SA - Do Céu Ao Inferno (CD, 2016)
Black Legion Productions - Nacional

Músicas:
01 Intro
02 Terrorismo
03 Verdadeira Face
04 Vício
05 Corrupto
06 Medo
07 Questão
08 Eu Não Aguento Mais
09 Mais Um Dia
10 Do Céu Ao Inferno

Integrantes:
Vagner Haenel – Vocal
Nathan Klak – Guitarra
Silvio Augusto – Baixo
Magno Augusto – Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/DFRONTSA
www.blacklegionprod.com