28 julho, 2016

Resenhas: Khrophus: Eyes Of Madness (CD, 2013)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Natural de São José, se não o maior, um dos mais importantes nomes do metal em Santa Catarina, Khrophus, nos brindas com seu terceiro full length provando mais uma vez seu mérito em ser um representante tão forte do gênero no país!

Uma bagagem que conta com duas gloriosas turnês europeias passando por festivais renomados e a missão de superar seu registro anterior "Presages" (CD, 2009) , "Eyes Of Madness" (2013) chega ao metalheads mantendo sua fidelidade ao tradicional Death Metal, bruto e demasiadamente pesado.

Produzido pela própria banda e contando com o auxílio de Alexei Leão, na produção, mixagem e masterização feitas no AML Studio (Florianópolis), "Eyes Of Madness" resulta em dez composições matadoras. Todas bem equilibradas, com passagens bem construídas em rítmicas variáveis e elevadas, também com espaço de sobra para o acréscimo de pequenos detalhes e deixando o resultado ainda mais interessante!

Guitarras sendo verdadeiras máquinas a destilar um trabalho magnifico de riffs densos e velozes, onde as palhetadas não cessam; além de solos primorosos, com pegadas firmes, sem falar em uma linha de baixo vibrando à todo momento enquanto a bateria é explorada pedaço por pedaço, "blast-beats" à todo vapor, quebradas bruscas e viradas violentas.

Os poucos mais de trinta minutos de "Eyes Of Madness" tem cada milésimo de segundo bem aproveitado, pois a quebradeira começa com "Smoke Screen" metendo o pé na porta para dá espaço a "Dead Face" e suas inúmeras quebradas de tempo. Nem pense em arrumar fôlego, pois "By the Sun" e "Forbidden Melodies" dão as caras com toda sua insanidade; "Master of Shadows" é um massacre de primeira linha em todos os sentidos, e a poderosa "Chimeras" fechando o disco da forma mais impetuosa possível!

"Eyes Of Madness", certamente é um dos discos mais brutais e violentos do Death Metal mundial, e além de superar seu registro anterior surpreendeu até os hellbangers que acompanham a banda nesses vinte anos de carreira. Menos palavras, mais audição! Confira!

Khrophus - Eyes Of Madness (CD, 2013)
Independente – Nacional

Músicas:
01. Smoke Screen
02. Dead Face
03. By The Sun
04. Interposition
05. Forbidden Melodies
06. The Book Of The Dead
07. Lost Initiations
08. Master Of The Shadows
09. Harvest (Eyes Of Madness)
10. Chimeras



Integrantes:
Alex Pazetto: Vocais e Baixo
Adriano Ribeiro: Guitarra
Carlos Fernandes: Bateria


Sites Relacionados:

www.khrophus.com/site
www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Khrophus/30