31 agosto, 2016

Resenhas: Melanie Klain: Analise do Caos (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Nos primeiros instantes de audição é perceptível que, o quinteto nascido em Mococa-SP, sabe bem o porque de usar a música como uma fortíssima ferramenta. O Melanie Klain, cujo nome faz referência a uma renomada psicanalista austríaca, tem como ideia principal usar o poder das palavras para, assim causar, um maior impacto.

Muita acidez e batendo de frente com a raiz do problema, o quinteto que deixa bem claro suas influências por bandas mais atuais como System Of A Down e usa um bocado dos requintes do metal moderno, liquidifica toda essa mescla para assim buscar moldar sua própria identidade.

Doze composições apolíticas, criticais e que põem o dedo na ferida da hipocrisia - humana e social ao país -, assim como mexe também como o mercado da fé e a cultura da era atual e sua ciberalienação compõem claramente o título de "Análise do Caos".

Numa produção de boa qualidade a sonoridade do grupo abusa da variação rítmica, distinguindo muito uma faixa da outra, dando uma estrutura personal a cada uma delas. Similarmente eles fazem com o trabalho vocal, que dita bem sua dosagem de sarcasmo nas composições, usando guturais, agudos ou melodiosos nos esporros cheios de frases de baixo calão.

"Desrespeitável Público" faz as honras da casa apresentando o grande circo que chamamos de 'Brasil, um país de todos'. Uma introdução bem criativa para dá sequencia à "Abençoados Por Deus", que mostra um pouco da autodenominação do patriota; aqui é fortemente sentido as influências da banda.

Os sinos a badalarem a chegada de "Fé Cega", que usa riffs secos enquanto os vocais trabalham na mesclagem de citação e alguns urros de fundo sendo implementados. Destaque também para o trabalho de guitarras no solo. "Lavagem Cerebral" retrata a manipulação e abuso da mídia diante dos fatos cotidianos, enquanto "Rede Social" resume as "personalidades" adotadas por milhões por trás das telas.

Sem falsos elogios, o Melanie Klain tem de fato, qualidade musical e lírica para seguir com o pé no acelerador na estrada do mercado metálico e soube mesmo fazer por onde o álbum "Análise do Caos" mostrasse bem quem são e para que vieram. Ouça!

Melanie Klain - Análise do Caos (CD, 2016)
Independente- Nacional

Músicas:

01 – Desrespeitável Público
02 – Abençoados Por Deus
03 – Diálogo
04 – Fé Cega
05 – Guerra
06 – Marcas do Abandono
07 – Lavagem Cerebral
08 – Cartas de Um Suicida
09 – Cólera Nação
10 – Rede Social
11 – Análise do Caos
12 – Reflexão


Integrantes:
Duzinho: Vocal
Leandro Viola: Guitarra
Chapolim: Guitarra
Vick: Baixo
Pedro Bertti: Bateria


Sites Relacionados:
www.melanieklain.com.br
www.roadie-metal.com/press/melanie-klain