09 setembro, 2016

Resenhas: DIE: II (EP, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

O DIE é aquele tipo de banda que chega pra causar desordem na calmaria, pesado e agressivo, o quarteto paulista da cidade de Botucatu mantém suas línguas afiadas contra a sociedade, a política e a religião, e cospem nelas uma sonoridade raivosa.

Mantendo seu legado, os mascarados mal-encarados retornam para apresentar seu mais recente registro: "II". Sim, eis aqui a proliferação dos bombardeios sonoros desse grupo que executa uma mescla de Crossover com doses de Metal em composições recheadas de peso.

A produção feita por Fabiano Gil, Umberto Buldrini e DIE deu aquela repaginada na música do quarteto que aparece bem mais evoluído tecnicamente em comparação ao seu primeiro EP. O refinamento dado trouxe alguns resquícios de Groove para a linha rítmica que está ainda mais violenta, mesmo usando a simplicidade na hora de compor.

"II", destila em pouco mais de treze minutos de duração, quatro faixas densas, de riffs ríspidos, bumbos calibrados e um trabalho vocal mais pomposo, de timbres urrados, ásperos e agressivos.

De curta duração, o EP inteiro é recomendado, mas "Truth Like Yourself" prende os tímpanos com seu andamento pesado, de riffs cerrados e bateria pegada, e "Religion" ressalta bem a estética em que os vocais vem sendo trabalhados; mais raivosos e coesos.

Thiago D'Angelo encarregou-se de assinar a capa em uma arte simples usando preto, branco e cinza, como se deixasse transparecer o outro lado da banda.

Agora com um trabalho musical mais técnico e esmerado, o DIE assume de vez sua personalidade sem deixar de lado sua essência e estar forte e apto para continuar estalando pescoços em moshpits e para um primeiro full-length!

DIE - II (EP, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:

1. Truth Like Yourself
2. Religion
3. Space to Destroy
4. Lost


Integrantes:
Charles Guerreiro - Vocal
Hell Hound - Guitarra
Roger Voorhees - Baixo
Mortiz Carrasco - Bateria


Sites Relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die