09 setembro, 2016

Resenhas: Dolores Dolores: ID Superpower (CD, 2014)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Proporcionando uma audição suave, agradável, cheia de feeling e de fácil consumo, a nascida na cidade de Belo Horizonte, DOLORES DOLORES destila de suas entranhas uma sonoridade limpa, orgânica e muito natural em seu segundo disco de estúdio.

O antecessor de "Songs of Experience" (2012), "ID Superpower" (2014) carrega em treze faixas 55 minutos inteiros dessa mescla que une Classic Rock, Hard Rock e Pop para resultar uma pegada latente de Rock Progressivo.

Com uma ótima produção da própria banda, contando com o auxílio de Rodrigo Grilo na engenharia de som, o trabalho impressiona pela cristalização pomposa caindo como uma luva diante da dosagem certa de peso em cada faixa. Composições maduras, recheadas de melodia, harmonia e groove, um instrumental executado com perfeição e criatividade.

Riffs singelos, porém grudentos e que abrem o espaço certo para o encaixe dos arranjos mais saudosos, seguidos de solos bem trabalhados e limpos o tempo inteiro. Sim, as quatro cordas são bem destacadas de grave e a bateria usa mais de técnica para deixar tudo mais veemente.

"ID Superpower" é um disco facilmente recomendado aos amantes da música em geral, desde os mais leigos até os extremistas, e a faixa "Mama Technology" é um prato cheio para convidá-los a conhecerem e deleitarem-se nesse puta disco!

Dolores Dolores - ID Superpower (CD, 2014)
Independente - Nacional

Músicas:

01 – Infant Sorrow (Prelude)
02 – Confused
03 – Behind The Hills
04 – Crystal Ball
05 – Perfect Man
06 – Nothing To Lose
07 – Wainting For A Train
08 – Mama Technology
09 – I Was Wrong
10 – In Spite of Me
11 – Time To Confess
12 – Dramatic Lover
13 – Infant Sorrow


Integrantes:

Wille Muriel - Vocal
Humberto Maldonado - Guitarra
Rodrigo Cordeiro - Baixo
Alessandro Bagni - Bateria


Sites Relacionados:
www.doloresdolores.com
www.roadie-metal.com/press/dolores-dolores