01 setembro, 2016

Resenhas: Moby Jam: Sem Juízo (CD, 2014)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Há quem ache nem todo subgênero derivado do "metal" sirva para fazer esse tipo de música. Engana-se quem se restringe à esse tipo de raciocínio, pois quando a receita cai nas mãos das pessoas certas, as mesmas fazem com que isso soe bem diferenciado e de bom grado.

É isso que o trio fluminense, Moby Jam, consegue fazer. Apostando em letras cantadas em português, a banda destila, como eles mesmos dizem, um "Rockfreestyle", orgânico e recheado de influências nativas da década de 80 e atuais no seu primeiro disco "Sem Juízo".

O disco gravado no Estúdio Pombo, sob a produção de Elson Braga, em 2014, define a identidade do Moby Jam em oito faixas pesadas mas que também flertam com a música pop e o rock n roll raiz, no pegada balada clássica.

A audição é agradável de cabo à rabo e cativa com facilidade, resultado de uma energia emitida das guitarras balanceadas, carregadas de riffs simples mas vibrantes o suficiente para manter a festa e a diversão garantida.

Faixas como "Sol", "Chuva Ácida" e "Homem de Gelo" são os destaques "desse tipo de música", que para muitos, está morto. Elas provam o contrário, conheça!

Moby Jam - Sem Juízo (CD, 2014)
Independente - Nacional

Músicas:

01 – Purpurina
02 – Sol
03 – Chuva Ácida
04 – Descalabro
05 – Homem de Gelo
06 – Brilhar A Minha Estrela (Da Mais Um)
07 – O Voo
08 – Sem Juízo


Integrantes:
Marcelo Vargas: Vocal e Guitarra
Elson Braga: Baixo
Augusto Borges: Bateria


Sites Relacionados:
www.facebook.com/funpagemobyjam
www.roadie-metal.com/press/moby-jam