02 setembro, 2016

Resenhas: No Trauma: Viva Forte Até O Seu Leito de Morte (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Uma banda a mais à investir nas tendências mais modernas do metal, mas acima disso, se destacando por ter em sua composição um ingrediente só seu para soar diferente das demais!

Formada em 2012, na cidade do Rio de Janeiro, o quarteto carioca No Trauma une em sua música porções de Metal, Hardcore, Djent e Groove para cuspir garganta à fora um Metalcore violento, cheio de pegada, agressividade, peso e consciência musical e lírica.

Em seu debut "Viva Forte Até O Seu Leito de Morte", a banda assume o compromisso de repassar ao ouvinte um material sólido, com letras em língua pátria, consistente do início ao fim e que ressalte bem sua personalidade. Isso porque o trabalho de estreia é daqueles transcendem as expectativas, com sua produção feita pela própria banda no estúdio Aeon Aúdio, em Jacarepaguá-RJ sabendo dosar bem os elementos para resultar uma audição cristalina mas que mantém a brutalidade intacta em todas as doze faixas!

Composições ricas na complexidade de ótimas variações rítmicas e de andamentos muito bem estruturados, encaixados minuciosamente, cada riff ganchudo cravando no crânio como verdadeiras pauladas no cérebro. Os graves das quatro cordas parecem um combustível energético para a linha de bateria que é outro ponto fortíssimo aqui, robustamente animal e bem cuidado, em cada detalhe, fazendo um trabalho em potencial máxima.

O contraste dos vocais de natureza monstruosa! O trabalho feito data uma técnica virtuosa, fazendo bom uso e ótimos encaixes entre as passagens mais extremas e agressivas e aquelas mais melodiosas e suaves, abrindo espaço também à incrementação de nuances do Rap, falando a direta e clara linguagem do gueto.

Tuninho Silva, guitarrista, também ficou encarregado pela parte gráfica do disco e em tons de vermelho e laranja fez um ótimo trabalho de capa e encarte, chamativo também aos olhos.

Brutal e autêntico, "Viva Forte Até O Seu Leito de Morte" possui além de uma qualidade absurda, uma identidade diferenciada das demais bandas do gênero e o No Trauma atrai facilmente até os mais conservadores para conhecer e se surpreenderem com tamanha capacidade técnica e sonora. Disco pra tirar a poeira dos tímpanos!

No Trauma - Viva Forte Até O Seu Leito de Morte (CD, 2016)
MS Metal Records - Nacional

Músicas:

01. Fuga
02. Quimera
03. M.M.A.
04. Massa de Manobra
05. O Chamado
06. Forca
07. Sedativo
08. Demoniocracia
09. Igualdade
10. Algemas do Medo
11. Viva Forte
12. Sawabona Shikoba

Integrantes:
Hosmany Bandeira: Vocal
Tuninho Silva: Guitarra
João de Paula: Baixo
Marvin Freitas: Bateria


Sites Relacionados:
www.facebook.com/NoTraumaOFICIAL/?fref=ts
www.roadie-metal.com/press/no-trauma