22 outubro, 2016

LAVAGE: Zombie Walk (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

A Lavage representa um dos nomes mais antigos para a cena alternativa de Fortaleza-CE. O quinteto que vem somando mais de dez anos de estrada lança em 2016 seu mais novo trabalho de estúdio, o intitulado: "Zombie Walk".

Mesmo com inúmeras baixas em suas formações ao passar dos anos, o quinteto liderado pelo vocalista e fundador Bruno Andrade destila uma sonoridade Classic Punk à lá anos 70/80, com pitadas de ironia e humor para tratar de temáticas importantes em suas letras, que vão desde os problemas cotidianos até a política.

Gravado e mixado no estúdio Ruído 111, sob a engenharia de som nas mãos de Paulo Eduardo, o sexto disco de estúdio é esmerado em ótimo nível, possibilitando preservar as guitarras sujas do estilo mais as deixando cristalinas o suficiente para que possamos nos atentar aos mínimos arranjos.

O disco carrega dez faixas cheias de energia, rebeldia, flagelação e protesto, pessoal e social. Riffs sedentos aplicados com acidez te fazem querer saltar da cadeira e entrar nessa sonoridade dançante que pode ser bem destacada nas faixas "Cascalho", "Decadência", a própria "Zombie Walk" que mescla um Elvis com Clash bem cativante, a já conhecida "No Lounger" que ganhou espaço por aqui e o divertido Brega-Punk de "Radiola".

O ilustrador Guabiras ficou responsável por estampar a capa do trabalho, fazendo uma charge da própria banda em uma sátira bem humorada sobre os protestos modinhas que tivemos no país ultimamente, tudo não passava de folho de palha.

A verdade é que, com bom humor e consciência, a Lavage sobrevive aos anos sempre com muita energia e parece transpirar juventude de sobra para continuar arregaçando as mangas por um bom tempo!

Lavage - Zombie Walk (CD, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:

01 Insustentável
02 Cascalho
03 Viver no Brasil
04 Dez
05 Decadência
06 Zombie Walk
07 Degeneração
08 No Lounger
09 Desintegração
10 Radiola


Integrantes:
Bruno Andrade: Vocais
Everardo Maia: Guitarra
Glênio Mesquita: Guitarra
Rafael Maia: Baixo
Rogério Ramos: Bateria

Sites Relacionados:
www.roadie-metal.com/press/lavage
www.facebook.com/banda.lavage