11 outubro, 2016

RIGOR MORTIS BR: The One Who (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Nada convencionais, os gaúchos do Rigor Mortis BR, retomam suas atividades após longos anos afastados dos palcos, e para mostrar que estão com energia à flor da pele, o quarteto invade o ano de 2016 trazendo seu mais novo disco: "The One Who"!

Lançado mundialmente pela Sangue Frio Records, o álbum produzido, mixado e masterizado pelo guitarrista Alexandre Rigor na Dark Medieval Times, chega ao público fechando dez composições, brutas, ensurdecedoras e nada, nada amigáveis.

Isso porque a sonoridade emanada pelo quarteto é regrada na linhagem brutal do Death Metal (90), porém nada Old School, e é justamente essa brutalidade insana que proporciona ao grupo sua própria personalidade. Uma identidade só sua.

O ambiente atordoante é o reflexo do clímax densamente extremo que surgem dos riffs azedos e incessantes das guitarras, cerradas do início ao fim, lembrando o tormento das almas podres à queimarem eternamente no inferno sedento. A bateria aduz agressividade e velocidade dos bumbos, variando entre pratos e viradas, e os vocais guturais e urrados soam maléficos e impiedosos.

As faixas "Human Flesh Juice", "Medieval Impalement", "Raw Meat Sugar" e "The One Who" esmagam os cérebros mal-acostumados como pedradas da morte. "The One Who", certamente não veio com intenção de agradar a grande maioria, mas sem dúvidas, o disco diz muito sobre o que é o Rigor Mortis BR em toda sua existência!

Rigor Mortis BR - The One Who (CD, 2016)
Sangue Frio Records - Nacional

Músicas:

1 - Intro
2 - Dialeto de Morto
3 - Psychotropic Illness
4 - Human Flesh Juice
5 - Medieval Impalament
6 - Find Body Parts Toy
7 - Febrônio Índio do Brazil
8 - Interlúdio
9 - Raw Meat Sugar
10 - The One Who...


Integrantes:
Leafar Sagrav - Vocal
Christian Peixoto - Baixo
Alexandre Rigor - Guitarra
Ricardo Borges Chiarello - Bateria

Sites Relacionados: 

www.facebook.com/RigorMortisBR
www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Rigor+Mortis+BR/10