20 outubro, 2016

SOILWORK: Death Resonance (CD-Compilation, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

O Soilwork, além de ser um destaque entre tantos dentro de seu gênero, sempre esteve disposto para ultrapassar os próprios limites deixando de lado o receio e tendo ousadia suficiente para inovar em sua música.

O tempo foi passando, e nada mais nada menos que onze discos foram lançados até aqui, somando também uma primeira compilação lançada (10) e com pouco mais de duas décadas na estrada a banda chega com sua segunda compilação: "Death Resonance".

Longe de soar como um "Greatest Hits", o disco lançado nacionalmente pela Shinigami Records, em parceria com a Nuclear Blast Brasil, está mais para uma coletânea ousada, que reúne em um só lugar todos os "bônus tracks" lançados em discos que ganharam edições japonesas além das faixas "Helsinki" e "Death Resonance", que são materiais inéditos.

Temos então, dezesseis faixas contando com a engenharia de dez produtores diferentes - o que não é anormal para a oscilação de qualidade e masterização se diferenciar de uma para outra - banhadas em muito Melodic Death Metal de primeira, sempre bem orquestrado e coeso.

O Soilwork nunca perde a mão com seu dueto de guitarras destilando ótimos riffs e melodias bem incrementadas, além da base rítmica exemplar de baixo e bateria e vocais transitando entre as nuances limpas e raivosas. Não há limites para a criatividade destemida desses rapazes!

Dono de uma arte simples, mas bem trabalhada em tons de preto e vermelho, assinada por Mircea Gabriel Eftemie, "Death Resonance" é disco a reunir um pouco da história traçada pelo Soilwork desde o início e uma boa pedida para celebrar tantas conquistas!

Soilwork - Death Resonance (CD-Compilation, 2016)
Shinigami Records / Nuclear Blast Brasil - Nacional

Músicas:

1. Helsinki
2. Death Resonance
3. The End Begins Below the Surface
4. My Nerves, Your Everyday Tool
5. These Absent Eyes
6. Resisting the Current
7. When Sound Collides
8. Forever Lost in Vain
9. Sweet Demise
10. Sadistic Lullabye 2010
11. Overclocked (2016 Mix)
12. Martyr (2016 Mix)
13. Sovereign (2016 Mix)
14. Wherever Thorns May Grow (2016 Mix)
15. Killed by Ignition (2016 Mix)


Sites Relacionados:
www.soilwork.org