03 dezembro, 2016

SODOM: Decision Day (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Os alemães realmente não brincam quando se trata de Thrash Metal, e o lendário e fortíssimo Sodom sempre esteve preparado para guerra desde o lançamento de "Obsessed by Cruelty" há trinta anos atrás.

Achem o que quiserem, mas o tempo parece não passar para esses veteranos!

Isso porque, mesmo com seus dois últimos lançamentos "In War and Pieces" (10) e "Epitome of Torture" (13) sendo rajadas violentas o grupo não parou para desleixos e sim, continuaram à manter seu altíssimo nível. Até porque, retroceder não faz o tipo do trio liderado por Tom Angelripper.

O 15°, "Decision Day", é enraizado no enérgico Thrash Metal cortante e agressivo, cheio de riffs marcantes e composições que soam como clássicos, com todo a personalidade requintada do trio.
Produzido e mixado por Cornelius Rambadt, no Rambado Recordings e masterizado por Dennis Koehne no Flying Pigs Studio, o disco dispensa comentários, pois sua engenharia sonora destila fácil assimilação, peso extremo e transparência de cabo à rabo sem dá um trisco sequer na performance da banda.

"Decision Day" veio para quebra a linha do tempo na espera de três anos de seu antecessor, e já chega com balas na agulha dispensando apresentações:

"In Retribuition": O tanque de guerra que chega para derrubar muros, riffs ríspidos e bateria agressiva fazem dessa faixa um clássico em potencial.

"Rolling Thunder": Mal-encarada, a carrancuda usa seus riffs monstruosos para o encaixe de um refrão grudento e carregado de fúria.

"Caligula": Essa gruda facilmente. Aquela que não te deixa dormir porque continua tocando no seu cérebro por dias, equilíbrio dosado de boa forma entre brutalidade, simplicidade e melodia.

"Who Is God": Os riffs cerrados dão um feeling agradável à faixa que se encaixaria perfeitamente numa balada de rádio.

E por fim a casada no trio composto por
"Vaginal Born Evil", "Belligerence" e "Blood Lions": Faixas prontas para quebrarem pescoços e subir poeira em moshpits!

Em resumo, não era de se esperar por menos de um gigante que, mesmo se fortificando com o pesar dos anos e aprimorando ainda mais sua música, nunca se deixou sucumbir pelas tendências e se mostram firmes e satisfeitos com suas raízes forjadas no aço e fogo. Mega recomendado!

Sodom - Decision Day (CD, 2016)
(Shinigami Records/SPV - Nacional)

Músicas:
01. In Retribution
02. Rolling Thunder
03. Decision Day
04. Caligula
05. Who Is God?
06. Strange Lost World
07. Vaginal Born Evil
08. Belligerence
09. Blood Lions
10. Sacred Warpath
11. Refused To Die



Integrantes:
Tom Angelripper: Vocais e Baixo
Bernd “Bernemann” Kost: Guitarra
Markus “Makka” Freiwald: Bateria

Sites Relacionados:
www.sodomized.info