09 janeiro, 2017

VADER: The Empire (CD, 2016)


Uma resenha de: Ygor Nogueira.

"The Empire", o novo álbum do Vader, lançado em terras nacionais pela Shinigami Records, tira qualquer dúvida do porque o quarteto polonês ativo há trinta e três anos, é sem dúvidas, o maior nome do metal extremo em seu país, e por que não dizer do planeta!

Tão agressivo quanto antes, o quarteto carrega em "The Empire" a tradicional receita de destilar Death Metal com técnica, estilo, peso e criatividade mesclados com boas doses de Thrash. E com todo impacto que isso causa ainda sobra espaço para encaixe de melodias e de solos esmagadores de guitarra.

Produzido e mixado pelos irmãos  Wojtek e Slawek Wieslawski, fazendo uma excelente modelagem com a engenharia de som, o álbum soa com muita clareza e exatidão, deixando sua mensagem bem clara ao ouvinte e preserva a primordial essência proporcionando uma fácil assimilação. 

33 Minutos bem dosados de uma rifferama estupenda e destruidora, guitarras firmes e cortantes semeadas por uma cozinha carregada e veloz, repleta de técnica e precisão comandadas pelos vocais urrados e caóticos de Piotr Wiwczarek, coisa que sempre foi um dos grandes pontos fortes da banda.

Como não aderir torcicolos severos quando as faixas "Angels of Steel", "Tempest", "No Gravity", "Genocidius", "Feel my Pain" e "Parabellum" surgem carregadas de agressividade, velocidade e violência gratuita!?

Absurdamente matadoras!

Pra fechar e embalar o pacote em grande estilo, ninguém mais ninguém menos do que Joe Petagno assumiu o posto para estampar toda carnificina em forma de arte.

O matador disco "The Empire" ainda traz em sua versão nacional, quatro faixas bônus contidas no EP "Iron Times" além de uma visceral homenagem ao grande deus Lemmy Kilmister, numa agressiva e animal versão da música "Overkill".

O Vader não só respira, mas dedica sua alma e doa seu sangue e suor pela música que fazem. Quando se trata de Death Metal o Vader assume a linha de frente na escala de extremismo e qualidade. Um dos melhores discos do gênero!

Vader - The Empire (CD, 2016)
Shinigami Records - Nuclear Blast Brasil | Nacional

Músicas:
1. Angels of Steel
2. Tempest
3. Prayer to the God of War
4. Iron Reign
5. No Gravity
6. Genocidius
7. The Army-Geddon
8. Feel My Pain
9. Parabellum
10. Send Me Back to Hell
11. Parabellum
12. Prayer to the God of War
13. Piesc I Stal
14. Overkill

Integrantes:
Peter - Vocais, guitarras
Spider - Guitarras
Hal - Baixo
James Stewart - Bateria


Sites Relacionados: