15 março, 2017

CONCEPT OF HATE: Black Stripe Poison (EP, 2016)


Resenhado por Ygor Nogueira.

Violência gratuita define o CONCEPT OF HATE.

Movidos à ódio e fúria, o quarteto de Santo André-SP, descende claras influências do Thrash Metal a casar com algumas nuances de Death Metal, exalando uma sonoridade robusta e poderosa.

O EP "Black Stripe Poison", lançado primeiramente pelas plataformas digitais e que logo arrematou sua versão física por conta de tamanho sucesso, soa tão pesado quanto o sentimento que dá nome ao trio. Uma produção dentro da média, que reúne quatro lenhadas certeiras no crânio, cheias de densidade e sempre muito intensas; letras a abordaram temáticas pessoais e pessoais em um contexto geral, também fazendo direta referência à medicações tarja-preta como o próprio título define. 

As faixas são esmagadoras de cabo à rabo. Guitarras azedas cuspindo acidez em seus riffs, parte rítmica entre bateria e as quatro cordas gerando muita combustão, e em alguns momentos um certo groove, enquanto as linhas vocais guturais borrifam agressividade e boa estrutura. O quarteto é bem coeso e entrosado, conseguindo executar tudo com maestria.

Não há parte para destaques, pois a obra completa soa fodidamente excelente do começo ao fim, sobrando assim parabenizar o talento e qualidade do CONCEPT OF HATE em seu primeiro trabalho, e esperar de que desse venham muitos outros! Excelente.

CONCEPT OF HATE: Black Stripe Poison (EP, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:
01 Black Stripe Poison
02 In Humane Nature
03 Chaospiracy
04 Sanity is Not an Option

Integrantes:
Flavio Giraldelli - Vocal
Daniel Pereira - Guitarra
Rafael Biebrach - Baixo
Takashi Maruyama - Bateria


Sites Relacionados: