14 março, 2017

MALKUTH: Extreme Bizarre Seduction (CD, 2016)


Resenhado por Ygor Nogueira.

Uma vasta bagagem define bem tamanha experiência desses representantes do Metal Negro em território nordestino. Surgido em 1993, o MALKUTH tornou-se um dos principais nomes do cenário underground nacional somando críticas positivas da imprensa especializada se destacando sempre em revistas, zines, sites e jornais país à fora. 

Mesmo passando por várias reformulações em sua formação, o grupo lançou até aqui seis álbuns de estúdio e deixou seu legado anteriormente em demos e coletâneas, sempre buscou com muita naturalidade evoluir e lapidar sua sonoridade a cada álbum. 

"Extreme Bizarre Seduction", foi o segundo trabalho de estúdio concebido pela banda, lançado originalmente em 2001, pela Demise Records e em 2016, ganhou um relançamento mais esmerado e com uma nova arte ilustrando sua capa. Nada foi mexido do primeiro disco, o que ocorreu foi que o trabalho ganhou uma nova masterização feita por Hugo Veikon, dando um toque sutil para a atmosfera soturna que o disco carrega.

Criatividade e ousadia para criar define bem a sonoridade praticada pelo Malkuth, que acrescenta boas doses de feeling e lirismo ao tão perturbador Black Metal, fazendo com que sua música soa orgânica e dona de tamanha grandeza bélica. Fugindo de qualquer padrão imposto tornando o trabalho ainda mais rico!

"The Cry of Adelain (Embrace the Lesbian Goddess)", "Gilles de Rais", "Deep Melancholic State: A Poetic Suicide in the Name of Loucyfer" e "...And Ancient Witches Consume Psychotropi Teas" agregam um valor inestimado a obra e fortificaram-se como verdadeiros hinos a serem celebrados em diversas apresentações da horda.

Além de riffs crus, ríspidos, vocais viscerais cheios de fúria, os mórbidos arranjos dos teclados mesclados com os vocais femininos de profunda clareza, são um verdadeiro ponto alto que torna tudo ainda mais sedutor. A versão relançada ainda conta com três músicas ao vivo, sendo uma cover do lendário ROTTING CHRIST retiradas de uma apresentação em Natal (RN), em 2002.

"Extreme Bizarre Seduction" é mesmo uma obra grandiosa de Black Metal, seja a versão original ou relançada, pois nela contém verdadeiros hinos ocultos soando em forma poética e lírica. Indispensável!

Malkuth: Extreme Bizarre Seduction (CD, 2016)
Obskure Chaos Distro / Ihells Productions / Metalvox / Underground Distro - Nacional

Músicas:
1. The Cry of Adelain (Embrace the Lesbian Goddess)
2. Deep Melancholy State: A Poetic Suicide in the Name of Loucyfer
3. My Crucial Story About the Jesus Sinner
4. Devil Bride, Our Erotic Dark Desires
5. Extreme Bizarre Seduction
6. Gilles de Rais, Lord of Rais
7. Lapidis Funebris
8. ...And Ancient Witches Consume Psychotropic Teas
9. The Demon’s Mark in my Skin
10. Deep Melancholy State: A Poetic Suicide in the Name of Loucyfer (Live in Natal/RN 2002)
11. Devil Bride, Our Erotic Dark Desires (Live in Natal/RN 2002)
12. Feast of the Grand Whore (Rotting Christ Cover) (Live in Natal/RN 2002)



Integrantes:
Sir Ashtaroth - Vocal/Guitarra
Agares - Backing Vocal/Contra-Baixo
H. Destroyer – Bateria

Sites Relacionados: