15 março, 2017

STONEX: Seeds of Evil (EP, 2014)


Resenhado por Ygor Nogueira.

Um verdadeiro orgulho em ser nordestino é o grande cardápio de bandas que fornecemos para o mundo, grandes nomes, um mais impressionante que o outro, desde as nuances mais suaves às mais extremas. E agora, eis que descobrimos o STONEX!

Seis anos de existência firmam o quarteto sergipano que enaltece em sua sonoridade raçuda, cheia de garras, sangue, suor e glória o metal possante dos anos setenta. 

"Seeds of Evil" (14), gravado no Rikeza e Sonorização Estúdio, compõe-se de quatro faixas poderosas e cheias de energia, uma sonoridade setentista que mescla Hard/Heavy e Rock n' Roll com muita maestria e devoção, destilando destreza e qualidade. Composições grudentas e dançantes, com refrões marcantes. Riffs pomposos e solos apaixonantes, cheios de vitalidade dão uma viagem alucinante ao ouvinte. 

Vocais roucos e secos a soar agressivos, dão mais latência e vigor ao puta som! Ora eles lembram vagamento aos vocais de Conrad Lant, do lendário Venom. 

Um EP primoroso, sem deixar uma única faixa a desejar, como se fosse trilha única, mas vale ressaltar atenção para a clássica "Dressed in Black" e "Maggots in My Brain" na linha de frente do registro.

O STONEX, em "Seeds of Evil" certamente mostrou que tem lenha suficiente pra queimar, esbanjando talento, técnica e qualidade, mas já passa da hora de nos saudar com um registro atual! Recomendo sem moderação!

STONEX: Seeds of Evil (EP, 2014)
Independente - Nacional

Músicas:
01 Dressed In Black
02 Electric Sky
03 Maggots On My Brain
04 Master Of The Pit


Integrantes:
Ramon Guerreiro - Vocais
Marcelo Hazz - Guitarras
Dálvaro Soares - Guitarras
Atílio Bass - Baixo
Adriano Cardoso - Bateria


Sites Relacionados: