08 março, 2017

TORTURIZER: Faceless (EP, 2016)


Resenhado por Ygor Nogueira.

O tão amado "Old School", se depender da paixão dos bangers mais fiéis, nunca morrerá nem deixará de existir. Graças aos deuses antigos! E o nordeste tem uma ligação frutífera com o gênero, sendo percussor de tantos tesouros para nossa alegria.

O Torturizer, um power trio nascido em terras maranhenses é mais uma grande pérola à se destacar. Impondo muita personalidade, eles ganharam espaço e respeito com seu primeiro EP de trabalho, o nada suave "Faceless"!

Lançado em dezembro de 2016, gravado, mixado e masterizado pelo guitarrista Luís Baldez, o disco conta com uma produção independente desfrutando de um bom nível, deixando o equilíbrio entre brutalidade e fácil assimilação para os ouvintes que há esse hora já sentem dores em seus pescoços.

Uma intro mais seis faixas transbordam vitalidade, energia e agressividade sem limites. Uma casada certeira de Thrash Metal e Death Metal dão vida para composições bem estruturadas, fartas, cheias de coesão e fúria. Guitarras cerradas destilando riffs poderosos e cortantes em cima de uma chibatada bruta de bateria, as quatro cordas latentes e em alta evidência e vocais violentos formam uma atmosfera sonora brutal!

"Faceless", "Human Collector" e "Torture Machine" expressam o que essa resenha vem á ressaltar.

O Torturizer acertou uma pedrada violenta em nossos crânios e faz jus à tanta atenção voltada para a banda em "Faceless", que é certo ser item na coleção de inúmeros headbangers.

Torturizer: Faceless (EP, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:
1. Bloodthirsty
2. Faceless
3. Human Collector
4. Torture Machine
5. Carnivore
6. Death Emperor
7. Death Lights



Integrantes:
Willian Vieira - Baixo e Vocais
Luís Baldez - Guitarras e Backing vocals
Wilton Vieira - Bateria

Sites Relacionados:
www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Torturizer/39