05 abril, 2017

HEAVENLESS: Whocantbenamed (CD, 2016)


Resenhado por Ygor Nogueira.

O HEAVENLESS, sem dúvidas, foi um dos principais nomes que chamaram atenção no final do ano passado, e não é pra menos. A banda surgida em Mossoró-RN fez uma estreia animal apresentando seu primeiro registro de estúdio, o intitulado "Whocantbenamed".

Produzido, mixado e masterizado pelas mãos de Cássio Zambotto e ilustrado com a arte macabra em tons de preto e branco de Hugo Silva da Abacrombie Ink, "Whocantbenamed", ou em tradução direta "Aquele que não pode ser nomeado" é dono de uma sonoridade sombria, densa, bem mastigada e no mínimo, perturbadora, com letras contra a religião e verdadeiros cultos à entidades soturnas.

Nove pedradas ácidas compostas pela mesclagem avassaladora de Death-Thrash Metal sólido, azedo, agressivo e de punho firme de cabo à rabo. Guitarras sempre cravadas e distribuídas a dedo, dando em vários momentos aquela casada com o Groove, e até mesmo o Stoner, uma música que apesar de bem azeda não satura o ouvinte. Muito pelo contrário, as sinfonias da morte te fisgam sem de escolha. 

"Enter Hades", por exemplo, é uma verdadeiro clássico! Uma lenhada esmagadora, que logo inicialmente notamos que não querem deixar crânio sob crânio. Agressividade sem fim é o que pode definir melhor essa faixa.

"Hopeless", continua o massacre mantendo o clima brutal e abrasivo, com seu andamento mais veloz e riffs que são verdadeira lâminas de motosserras. Data técnica detalhada que o trio maneja com perfeição. 

"Hatred": Riffs que alfinetam até os cérebros mais carrancudos, também chamando atenção pelo bom uso da bateria mostrando disciplina e criação aprimorada.

"Deceiver": Tamanha agressividade banhada no lado mais brutal do Death Metal.

Por fim, HEAVENLESS é um nome que merece todo mérito e muito mais por toda propaganda e expectativa que os rondavam. Uma excelente revelação dona de uma música extrema forte, sombria e de imensurável qualidade. 

Gravem esse nome como grande candidato à disco clássico do gênero: "Whocantbenamed".

Melhor ainda, comprem esse debut sem medo! Grande estréia.

Rising Records - Nacional

Músicas:
1. Enter Hades
2. Hopeless
3. The Reclaim
4. Hatred
5. Soothsayer
6. Odium
7. Uncorrupted
8. Deceiver
9. Point-Blank



Integrantes:
Kalyl Lamarck - Vocais, Baixo
Vinicius “Carcará” Martins - Guitarras
Vicente “MadButcher” Andrade - Bateria

Sites Relacionados: