24 abril, 2017

ROADIE METAL: Volume IX (Coletânea, 2017)


Resenhado por Ygor Nogueira.

A ROADIE METAL, que desde seu primeiro lançamento vem buscando multiplicar o alcance do cenário metálico independente e sempre procurou se modelar adequadamente de acordo com as necessidades do mesmo, lançando novidades e não poupando esforços para atingir suas metas, chega então a sua coletânea de N° 9!

Com uma evolução gradativa em seu formato, o agora Ultra-fino Digipack chega com mais uma demanda de 34 bandas em seu cast para destilar a vasta quantidades de bandas, gêneros e sub-gêneros que o país tem à oferecer. Se não bastasse isso, o apresentador e responsável, Gleison Júnior, traz nessa edição, além do grande HEAVENLESS, RUINS OF ELYSIUM [Itália] e COAST TO COAST [Japão] mostrando que com sangue, honra, e principalmente perseverança, a Roadie Metal pretende chegar mais longe do que o esperado em nome dessa causa chamada METAL!

CD One:
RUINS OF ELYSIUM, sem dúvidas, é um destaque e tanto abrindo a coletânea de forma épica com a faixa "Sepertarius". DEMONS INSIDE com seu groove azedo e técnico; LASTING MAZE e seu metal melódico sob comando dos vocais de Grazy Mesquita permitindo aquele feeling; LO HAN em "Waiting For You", soando com uma faixa clássica de flashback em um primor de harmonias.

CD Two:
HEAVENLESS para ensurdecer os tímpanos em "Hatred"; CORE DIVIDER mesclando um Thrash/Death com muito groove; CONCEPT OF HATE destilando amor do lado mais raivoso possível em "Black Stripe Poison"; o guitarrista PATRICK PEDROSO esbanjando muita técnica na instrumental pega heavy de "Only Ashes"; e ELIZABETHAN WALPURGA dando uma verdadeira aula de crueldade com seu latente Blackneed Heavy Metal de muita rispidez e guitarras despejando solos afiados e pomposos ao extremo. 

Já podemos esperar o décimo volume ainda esse ano, se depender da garra que emana em Gleison Júnior, mas as perguntas que ficam é: Será o último? O que teremos de inovador?

Nos resta aguardar, parabenizar e apreciar essa edição!

Sites Relacionados:
Roadie Metal Assessoria